O comitê Ways and Means da câmara dos representantes do Arizona passou a SB1091, uma lei de imposto que permitirá que os residentes do estado paguem suas contas tributárias com criptomoedas, segundo mostram os registros legislativos de 7 de março.
O avanço do projeto pelo comitê significa ser a primeira das três etapas necessárias pelas leis do estado do Arizona. O apoio ao projeto de lei por legisladores republicanos levanta a probabilidade dele passar pela Câmara, que é governado por uma maioria republicana.
O projeto foi aprovado pelo senado do estado do Arizona em 8 de fevereiro. Enquanto o projeto de lei permite que os cidadãos do Arizona paguem seus impostos estaduais com criptomoedas, ele também especifica que o governo estadual deve converter os pagamentos de moedas digitais para dólares americanos dentro de 24 horas após seu recebimento.
Um republicano apresentador do projeto de lei, Jeff Weninger,citou a conveniência e a oportunidade de atrair novos negócios para o Arizona através do projeto:
"... O Arizona será o lugar para o Blockchain e a tecnologia da moeda digital no futuro. A facilidade de uso, podendo fazê-lo no meio da noite, em casa enquanto você está assistindo TV. Eu acho que, em alguns anos, essa não será nem mesmo uma questão."
Se o projeto de lei passar pela legislatura estadual, o Arizona será o primeiro estado a aceitar criptomoedas por montantes devidos ao governo estadual, embora outros estados dos EUA tenham introduzido projetos semelhantes. Tanto a Geórgia como Illinois estão considerando uma espécie de legislação que aceitará criptomoedas para impostos e taxas de licença.
O estado de Wyoming também está trabalhando em legislações para as criptomoedas, tendo introduzido um novo projeto de lei que isentaria as criptomoedas do imposto de propriedade estadual e de regulamentos de valores mobiliários.
Fonte: cointelegraph