Primeiro-ministro de Liechtenstein diz que o governo aceitará pagamentos em Bitcoin

Por 12/05/2023
12/05/2023


O primeiro-ministro de Liechtenstein revelou que pagamentos em bitcoin serão aceitos para alguns serviços do governo. “Uma opção de pagamento com bitcoin está chegando”, disse ele, acrescentando que está aberto a investir reservas estatais na criptomoeda.

Adoção de Bitcoin em Liechtenstein

Daniel Risch, primeiro-ministro de Liechtenstein, que também atua como ministro das finanças do país, revelou que Liechtenstein planeja aceitar pagamentos em bitcoin para determinados serviços governamentais. Ele disse em entrevista ao diário de negócios alemão Handelsblatt no domingo, sem dar um prazo específico:

Uma opção de pagamento com bitcoin está chegando.

Risch explicou que Liechtenstein planeja aceitar bitcoin e trocar imediatamente o BTC por francos suíços, a moeda nacional, a fim de evitar riscos cambiais. Ele também esclareceu que a criptomoeda não teria o mesmo status do franco suíço.

O primeiro-ministro também disse à agência de notícias que estava aberto a investir reservas estatais em bitcoin no futuro.

As reservas de Liechtenstein, atualmente no valor de aproximadamente 2,23 bilhões de francos suíços (US$ 2,51 bilhões), são investidas principalmente em títulos, informou o Handelsblatt, citando o ministério das finanças.

Risch foi ainda citado pela Reuters como tendo dito:

Criptomoedas como bitcoin ainda são muito arriscadas. Mas essa avaliação pode, é claro, mudar.

Em outubro de 2019, a legislatura de Liechtenstein aprovou a “Lei de Provedores de Serviços de Tecnologia Confiáveis ​​e Tokens” (abreviado como TVTG em alemão). O governo observou em seu anúncio na época que, com a nova lei, Liechtenstein se torna o primeiro país a regulamentar de forma abrangente a economia simbólica.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS