Presidente Nayib Bukele anuncia que 44 países se reunirão em El Salvador para discutir sobre o Bitcoin

Por 16/05/2022
16/05/2022


O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou que 32 bancos centrais e 12 autoridades financeiras estão se reunindo no país para discutir o Bitcoin.

No final da noite de domingo, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou no Twitter que 32 bancos centrais e 12 autoridades financeiras de 44 países se reunirão na segunda-feira, 16 de maio, para discutir inclusão financeira, economia digital, bancos não bancarizados, lançamento do Bitcoin em El Salvador e sua benefícios no país.

Em tweets de seguimento , o presidente anunciou que o Banco Central de São Tomé e Príncipe, Banco Central do Paraguai, Banco Nacional de Angola, Banco do Gana, Banco da Namíbia, Banco do Uganda, Banco Central da República da Guiné, Banco Central de Madagascar, Banco da República do Haiti, e Banco da República do Burundi, Banco Central de Eswatini e seu Ministério das Finanças, Banco Central da Jordânia, Banco Central da Gâmbia, Comitê Nacional de Bancos e Seguros de Honduras, Diretoria Geral do Tesouro, Ministério das Finanças e Orçamento, Madagáscar, e a Autoridade Monetária das Maldivas estão entre os que estarão presentes.

Bukele acrescentou que o Banco Nacional de Ruanda, Nepal Rastra Bank, Sacco Societies Regulatory Authority (SASRA), Quênia, State Bank of Pakistan, Superintendência Geral de Entidades Financeiras da Costa Rica, Superintendência de Economia Popular e Solidária do Equador e O Banco de El Salvador também estará presente.

Na sexta-feira, 13 de maio, a conta do Twitter do Bitcoin Beach anunciou que “banqueiros centrais de Angola, Armênia, Bangladesh, Burundi, Congo, Costa Rica, Egito, Gâmbia, Gana, Índia, Namíbia, Senegal, Sundan, Uganda, Zâmbia e 25 outros países em desenvolvimento estão pegando aviões hoje para voar para El Salvador”.

Pouco depois do anúncio oficial do presidente Bukele, o Bitcoin Beach twittou um mapa do mundo que aparentemente tem países que já adotaram o Bitcoin e ou estão participando da reunião de segunda-feira preenchido com cores, dizendo “Provavelmente nada”.

Demorou 12 anos para o primeiro país adotar o Bitcoin, cerca de 8 meses para o segundo, e se o presidente do Panamá assinar seu recente projeto de lei do Bitcoin, eles serão o terceiro apenas cerca de um mês após o segundo. Agora, países de todo o mundo estão se reunindo em El Salvador para discutir a inclusão financeira e como a adoção do Bitcoin pode beneficiar seus países.

Fonte: nasdaq.com

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS