A unidade de serviços financeiros do serviço postal nacional da Suíça, Postfinance , uniu forças com o banco de criptomoedas Sygnum para oferecer uma gama de serviços bancários de ativos digitais. Para isso, o banco empregará a plataforma bancária B2B (business-to-business) da Sygnum.
A parceria permite o lançamento e a expansão de produtos e serviços regulamentados de nível bancário para ativos digitais, disse a Sygnum em um anúncio publicado na quarta-feira. A empresa fintech com sede na Suíça elaborou ainda mais:
Os clientes da Postfinance poderão comprar, armazenar e vender as principais criptomoedas, como bitcoin e ethereum.
A Postfinance analisou as necessidades de investimento de seus clientes e detectou uma forte demanda por serviços de investimento digital, explicou a Sygnum. Sua plataforma bancária B2B permitirá que o banco estatal suíço integre a nova oferta em sua infraestrutura existente.
“Os ativos digitais tornaram-se parte integrante do mundo financeiro e nossos clientes desejam ter acesso a esse mercado no Postfinance, seu principal banco de confiança”, comentou o diretor de investimentos do banco, Philipp Merkt.
A Sygnum possui uma licença bancária suíça e uma licença de gerenciamento de ativos em Cingapura. Sendo totalmente regulamentado, o torna um dos poucos bancos em todo o mundo capaz de fornecer uma ponte entre as finanças tradicionais e os ativos digitais.
O Sygnum Bank também destacou que a oferta B2B permite que seus bancos parceiros entrem rapidamente no mercado de criptomoedas de maneira econômica e com produtos em conformidade com a regulamentação. Com ele, o Postfinance também poderá continuar a introduzir novos serviços, como o staking. Fritz Jost, diretor de B2B da Signum, observou que a empresa já está trabalhando com mais de 15 bancos parceiros.
O interesse do Postfinance no espaço de ativos digitais não é novo. O braço financeiro do Swiss Post anunciou suas intenções de entrar no mercado de serviços criptográficos em julho de 2022. Em maio do ano anterior, o banco já havia lançado um aplicativo móvel que fornece aos clientes acesso a mais de uma dúzia de criptomoedas.
Fonte: news.bitcoin