Bitcoin, o maior aumento recente do token do mundo, atingiu a marca de US $ 50.000 na semana passada. No entanto, testemunhou uma correção de cerca de 1,2% em uma semana. Até o momento, ele estava sendo negociado perto da marca de $ 48k.
Independentemente dessa correção, em uma entrevista recente com Anthony Pompliano, CEO da Blockstream, Adam Back projetou que o bitcoin chegando a marca de $ 100.000 este ano era "bastante possível".
Enquanto isso, é interessante notar que Adam Back foi notavelmente uma das primeiras pessoas a possuir bitcoin e um dos primeiros a receber um e-mail do pseudônimo criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. Ele fundou a Blockstream em 2014 e alguns sugeriram que ele pode ser o próprio Nakamoto, embora Back negue essas afirmações.
Desde então, o mercado de Bitcoin ganhou rapidamente domínio em todo o mundo. Ele observou: “... isso evoluiu à medida que jogadores maiores chegaram, algum tipo de política foi feita também. O mercado de BTC prevaleceu. ”
“… Pode ficar interessante se você tiver mineração de posições de bitcoin soberanas. Então eu acho que uma certa descentralização e indivíduos e entidades que possuem o produto e chaves privadas ajudam. Se houver muito uso do tipo ETF, isso pode representar um risco para a política ”
Além disso, disse ele, “os gerentes de ETF podem sentir que têm a responsabilidade fiduciária de fazer algo que os usuários não gostariam de fazer. Acho que, em última análise, o mercado prevalece de qualquer maneira. ”
A entrevista também tocou na rivalidade do Bitcoin com o ouro. Desnecessário dizer que a Back apoiou o BTC, afirmando: “A comparação de que gostei foi ... (com) ouro físico, porque, em muitos aspectos, o Bitcoin é um ouro físico melhor. Você pode inferir qualquer tipo de avaliação a partir de quantas moedas existem ... ”