A poucos meses do fim do vínculo com seus dois principais patrocinadores de sua camisa, o Barcelona continua avaliando propostas de diferentes marcas. A meta do clube é chegar a 75 milhões de euros para patrocínio.
A partir de 1 de julho, Rakuten e Beko não continuarão sendo patrocinadores do FC Barcelona em suas camisetas. Assim, a equipe do Barcelona precisa concretizar um acordo que antes lhe permita iniciar a nova temporada com outros anunciantes. Com as marcas anteriores, a camiseta do Barça se tornou a mais bem paga. Estima-se que com o novo pacto, o clube acabaria somando 75 milhões de euros em receitas entre as duas assinaturas.
Embora Joan Laporta tenha oferecido a possibilidade de adicionar novos patrocinadores durante sua campanha à presidência, não houve um anúncio formal por parte do clube até agora. Desde os despachos, tanto o CEO, Ferran Reverter, como o restante da equipe de marketing têm se mantido em constantes viagens e conversas em busca de novos acordos.
Essa demora na operação fez com que as camisetas que o Barça vai usar na temporada 2022-23 não tenham os logos estampados, algo que já havia ocorrido quando Josep Maria Bartomeu era a manchete da presidência. Em consequência, a entidade teve que pagar multa à Nike pela reimpressão das novas logomarcas nas roupas.
De acordo com o 'Sport' existem várias propostas para o patrocínio principal da t-shirt e estima-se que o anúncio possa ser feito em muito pouco tempo. Assinaturas como Spotify ou Vegan Nations soaram nos últimos dias . Mas o clube decidiu levar as coisas com paciência para analisar em profundidade cada proposta em aquisições para chegar ao acordo mais lucrativo a longo prazo.
Outra das opções é a Polkadot, a plataforma de câmbio de criptoativos americanos que tem entrado inovações ao permitir um alto número de transações por segundo. Por outro lado, é a empresa chinesa Tencent, focada no desenvolvimento de software. Recentemente, esta marca tem feito com o primeiro lugar no 'top' das empresas com maior avaliação na China , superando ao Alibaba.
Fonte: fcbarcelonanoticias
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.