As pesquisas no Google por "Bitcoin halving" atingiram um nível histórico, excedendo em muito o pico associado ao evento anterior.
As pesquisas pelo halving do Bitcoin atingiram 100 na escala normalizada do Google, indicando o valor mais alto de todos os tempos. No último halving, em 2016, esse valor estava em 28. Isso significa que o atual nível de interesse é quase 360% maior do que há quatro anos.
Pesquisas por “Bitcoin Halving” no Google Trends
O halving anterior, que reduziu a recompensa de bloco de 25 BTC para 12,5 BTC, ocorreu em 9 de julho de 2016. Embora o preço tenha subido antes do evento, a real bull run ocorreu meses depois. Desta vez, o Bitcoin está experimentando uma valorização significativa dos preços antes do evento. No entanto, ainda estamos muito atrás da alta histórica de quase US $20.000 do Bitcoin.
Apesar da recente tendência de alta, o Bitcoin está preso em um mercado de baixa por dois anos e meio. Para deixar essa crise sem precedentes, o Bitcoin precisaria quebrar o recorde anterior de dezembro de 2017, que aconteceu 17 meses após a halving.
Preços do Bitcoin próximo ao halving de 2016
O aumento do interesse público no evento não é surpreendente, considerando o quanto o mercado de criptomoedas se expandiu nos últimos anos. Além desse crescimento natural, a crise econômica em curso provavelmente é outro fator que contribui para esse aumento.
Recentemente o famoso gerente de fundos de hedge, Paul Tudor Jones, elogiou o Bitcoin como um hedge contra a inflação fiduciária. O peso de sua reputação no setor financeiro pode precipitar níveis de adoção institucional que podem levar o Bitcoin a novos patamares.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.