A gigante dos pagamentos online PayPal está dando novos passos em direção à construção de seu próprio ecossistema de blockchain. Agora, a empresa entrou com um pedido de patente que descreve um sistema para compra e transferência de Tokens Não Fungíveis (NFTs).
Embora o pedido ainda esteja pendente mostra a intenção da empresa em lançar um mercado para concorrer com OpenSea e outros marketplaces de NFTs.
O sistema delineado no pedido de patente abre as portas para que os usuários comprem e vendam NFTs por meio de um provedor de serviços de terceiros. Embora o provedor não seja especificado, a rede Ethereum é mencionada no texto como uma possível plataforma de suporte para essa inovação.
O PayPal está explorando todas as possibilidades oferecidas pelos NFTs, indo além da simples troca de itens colecionáveis digitais. O pedido enfatiza como os NFTs podem representar uma ampla variedade de ativos digitais, desde imagens, vídeos e músicas até ingressos de eventos, documentos legais e até mesmo ativos do mundo real, como propriedades pessoais.
PayPal se envolve com NFTs
No sistema, o PayPal destaca que pretende permitir compras fracionadas de NFTs por meio da distribuição de tokens de governança que podem ser negociados de forma independente.
O pedido destaca que seria possível negociar NFTs usando serviços de carteiras de DeFi, como MetaMask ou diretamente pela plataforma do PayPal.
Para aumentar a eficiência, as transações off-chain seriam tratadas dentro de uma carteira omnibus associada ao provedor de serviços, contendo as carteiras tanto do comprador quanto do vendedor. Isso eliminaria a necessidade de registrar cada transação na blockchain e reduziria as taxas de gás associadas.
Segundo os documentos, o sistema teria a capacidade de acomodar qualquer moeda, incluindo moedas fiduciárias, criptomoedas e outras formas de pagamentos aceitas no PayPal.
Essa iniciativa coloca o PayPal em posição de destaque no mercado de NFTs e blockchain, oferecendo uma solução completa para a compra, venda e negociação desses ativos digitais.
O futuro desse projeto promete trazer inovações significativas ao mercado de NFTs, tornando-os mais acessíveis e líquidos para usuários em todo o mundo.
Fonte: cointelegraph