O Paypal divulgou que os usuários do Venmo agora podem aproveitar o stablecoin proprietário da empresa, PYUSD. O lançamento está começando com usuários selecionados do Venmo, mas em breve todos os clientes do Venmo poderão “comprar PYUSD e enviá-lo para amigos e familiares no Paypal, Venmo e carteiras externas compatíveis”.
A empresa observa que as transferências entre usuários do Paypal e Venmo são “rápidas e gratuitas”, com exceção das taxas da rede blockchain. PYUSD é um token ERC20, o que significa que a moeda está sujeita a taxas associadas ao mercado de taxas Ethereum e ao espaço de bloco.
Por exemplo, etherscan.io indica que o custo para transferir um token ERC20 em 20 de setembro de 2023, às 14h (horário de Brasília), varia de US$ 2,65 a US$ 2,91 por transação. O Paypal menciona ainda no anúncio que o PYUSD agora está disponível em várias plataformas, incluindo Coinbase, Crypto.com, Bitstamp, Kraken, MetaMask, Ledger, Phantom, Bitpay e Fireblocks, entre outras.
A empresa de pagamentos também destaca sua recente aprovação pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. O desenvolvimento mais recente vem logo após o primeiro relatório de transparência do PYUSD , que revelou o respaldo de dinheiro e acordos de recompra reversa do Tesouro dos EUA como reservas.
Em 20 de setembro, aproximadamente 44,37 milhões de moedas PYUSD estavam em circulação. Um total de 698 endereços distintos detêm atualmente PYUSD, com essas carteiras executando coletivamente 3.354 transferências desde o lançamento da moeda. Além disso, os 100 maiores detentores possuem conjuntamente 99,96% da oferta PYUSD, equivalente a 44.358.474,05 tokens PYUSD.
Fonte: news.bitcoin