O PayPal anunciou nesta quinta-feira (26) que comerciantes dos Estados Unidos agora podem comprar, vender e manter bitcoin e criptomoedas diretamente de suas contas comerciais. A novidade é um grande avanço para milhões de lojistas que utilizam a plataforma, oferecendo uma nova maneira de receber ativos digitais sem precisar recorrer a serviços externos.
Desde 2020, quando o PayPal começou a permitir que consumidores comprassem e vendessem criptomoedas, a demanda por esses serviços só aumentou.
Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente de blockchain e moedas digitais da empresa, comentou que os comerciantes há muito tempo pedem a mesma flexibilidade que os consumidores.
“Estamos animados para atender essa demanda e oferecer uma solução que torne o uso das moedas digitais mais simples para os empresários”, afirmou. Agora, com essa nova ferramenta, lojistas poderão gerenciar suas criptos de maneira integrada, diretamente na plataforma.
Uma outra função esperada finalmente chegou: os comerciantes do PayPal também poderão transferir bitcoin e criptomoedas para carteiras externas.
“O PayPal está permitindo que comerciantes dos EUA transfiram criptomoedas externamente para carteiras qualificadas de terceiros. Os titulares de contas comerciais do PayPal agora podem enviar e receber tokens de criptomoedas suportados de e para endereços de blockchain externos.”, diz o comunicado.
Isso significa que, além de gerenciar seus ativos digitais dentro da plataforma, eles terão a liberdade de enviá-los para carteiras fora do PayPal, o que dá aos comerciantes maior controle sobre suas moedas digitais e as torna mais versáteis para uso em outras plataformas ou transações.
Desde o lançamento do PayPal USD (PYUSD) em 2023, uma stablecoin lastreada em dólares americanos, até sua recente disponibilização na blockchain Solana, a companhia está construindo um ecossistema que oferece flexibilidade tanto para consumidores quanto para comerciantes.
O PYUSD foi emitido pela Paxos Trust Company e o PayPal afirma que ele é respaldado por reservas de dólar e títulos do Tesouro dos EUA.
A stablecoin do PayPal foi criada para facilitar transações. Desde abril de 2024, os usuários também podem usar o PYUSD como um instrumento de financiamento na plataforma Xoom, do PayPal, eliminando taxas de transação ao realizar transferências internacionais qualificadas.
Recentemente, a stablecoin foi integrada ao blockchain Solana, oferecendo aos usuários maior flexibilidade para escolher entre diferentes blockchains e, assim, terem mais controle sobre suas criptomoedas.
Por fim, o PayPal está deixando claro que vê as criptomoedas como parte integral do futuro das transações digitais, tanto para consumidores quanto para empresas.
Sendo assim, a gigante dos pagamentos digitais não quer ficar para trás e está pavimentando o caminho para que as criptomoedas sejam usadas de maneira mais prática em seu aplicativo.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.