O Palmeiras anuciou uma parceria com a Socios.com para o lançamento de seu fan token oficial, o $VERDAO. A partir do dia 26 de abril (quarta-feira), às 10h da manhã, os torcedores poderão adquirir os Fan Tokens e já começar a interagir e participar das primeiras enquetes e experiências exclusivas oferecidas pelo clube através da plataforma.
O FTO (Fan Token Offering), como é conhecido no mercado, é a oferta inicial, ou seja, o lançamento destes tokens no mercado. Durante três dias, os torcedores do Palmeiras terão a oportunidade de comprar por um preço fixo os Fan Tokens.
Além de experiências inesquecíveis como encontros com os jogadores, partidas oficiais com ídolos do time, resgate de itens de colecionador, visitas ao CT, estádio e vestiários, o detentor de um Fan Token também poderá participar de votações e enquetes para escolher design de camisas, braçadeiras ou frases motivacionais, entre outros benefícios.
Além do lançamento do token o clube já anunciou a primeira ação para os holders do token. Nela os detentores poderão votar para decidir qual será a primeira experiência oferecida para a comunidade (treino de goleiros com Weverton, workshop de pênaltis com Rapahel Veiga ou desafio de bicicleta com Rony).
A experiência vencedora será oferecida como parte das vantagens exclusivas de participar da plataforma.
“Sabemos da potência e do amor que os torcedores têm pelo clube, por isso acreditamos que essa parceria irá gerar ainda mais valor para a relação entre o Palmeiras e sua torcida. Para quem estiver de olho já vale se preparar para o dia de lançamento, baixar o app e favoritar o clube”, diz João Novochadlo, head de marketing da Socios.com no Brasil.
O Palmeiras havia anunciado a parceria com a Socios.com pela primeira vez ainda em 2021.
Palmeiras, NFTs e criptomoedas
O lançamento dos fan tokens é a primeira iniciativa oficial do Palmeiras no mercado de criptomoedas. No entanto, diversas outras ações com NFTs e tokenização tiveram ligação indireta com o clube.
Em março do ano passado a Binance, como patrocinadora do Paulistão Sicredi anunciou o lançamento de NFTs dos gols da partida (vencida pela Palmeiras por 2x1).
Outra ação foi realizada pela Rough Diamonds, com a venda de um token não fungível (NFT), vinculado à aquisição da primeira camisa profissional usada por Endrick, de 16 anos, revelação do Palmeiras.
Fonte: cointelegraph