Todo mercado altista de criptomoeda tem pelo menos um catalisador surpresa que surge do nada para entusiasmar os negociadores e gerar grandes volumes de negociação que elevam a capitalização total do mercado a novos máximos.
O mercado de touro de 2021 não é exceção a esta regra, e um dos maiores catalisadores para o crescimento este ano foi a popularidade explosiva do Dogecoin (DOGE), que ganhou as manchetes nos círculos financeiros tradicionais e alternativos à medida que seus preços aumentavam para novos tempos máximos nos últimos meses.
Com um crescimento tão tremendo acontecendo em apenas alguns meses, é natural que os traders façam movimentos que ajudem a travar os ganhos e, em seguida, busquem o próximo motor potencial para investir.
O preço do DOGE chamou a atenção de Jon Bollinger, inventor do Bollinger Bands, que no dia 3 de maio tuitou “$ Dogeusd colocou no topo, caiu 65% e agora está batendo na porta novamente enquanto $ dogebtc está estourando. Preço simplesmente incrível.”
Dogecoin estava sendo negociado perto de $ 0,40 no momento do tweet, mas desde então disparou 80% para um novo recorde de $ 0,69.
E parece que alguns traders tinham pensamentos semelhantes ou levaram as palavras de Bollinger a sério em 5 de maio, já que o preço do DOGE sofreu uma retração de 25% antes de se recuperar perto do nível de $ 0,60.
Vários traders observadores, incluindo o fundador do Digital Currency Group Barry Silbert, apontaram que muitas das atividades de negociação do DOGE aconteceram no aplicativo de negociação Robinhood e que as outras criptomoedas disponíveis na plataforma poderiam se beneficiar de traders transferindo os lucros do DOGE para criptomoedas de desempenho mais lento.
Isso acabou sendo um ponto de vista presciente, já que todas as principais criptomoedas disponíveis no Robinhood tiveram ganhos de dois dígitos em 5 de maio, enquanto o preço do DOGE sofreu uma retração de 25%.
Ethereum Classic (ETC) tem sido um dos maiores beneficiários da mudança nos fundos, que ajudou o garfo Ethereum a atingir um novo recorde de $ 100 em 5 de maio. No mesmo período, Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin SV (BSV) tiveram ganhos na faixa de 25% a 30% .
Enquanto o crescimento percentual visto no preço do Litecoin (LTC) é menor do que o dos outros tokens listados no Robinhood, a alta de 15% do LTC empurrou o altcoin para uma nova alta plurianual de $ 351. Isso coloca o preço do LTC menos de 7% abaixo de seu recorde anterior de US $ 375.
De acordo com dados da Cointelegraph Markets Pro, as condições de mercado para o LTC são favoráveis há algum tempo.
O VORTECS ™ Score, é uma comparação algorítmica das condições históricas e atuais do mercado derivadas de uma combinação de pontos de dados, incluindo sentimento do mercado, volume de negociação, movimentos de preços recentes e atividade do Twitter.
Conforme visto no gráfico acima, a pontuação VORTECS ™ para LTC começou a aumentar em 29 de abril e manteve um nível elevado nos quatro dias seguintes antes de atingir uma alta de 68 em 2 de maio, cerca de 11 horas antes de o preço subir 35% nos próximos três dias.
Com o DOGE ainda sendo negociado acima de US $ 0,58 no momento da escrita e o hype continua crescendo antes da aparição de Elon Musk no programa "Saturday Night Live", a alta do preço do LTC e das outras criptomoedas disponíveis no Robinhood podem continuar como novos comerciantes de varejo para o mercado de criptografia.
Fonte: Cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.