Opera, o inovador global da web, anunciou recentemente o lançamento de uma carteira baseada em blockchain construída no blockchain Celo. Num comunicado de imprensa , a Opera disse que a carteira conhecida como Minipay torna mais fácil e acessível para as pessoas “em toda a África adquirirem e enviarem ou receberem stablecoins”.
A carteira, que está incorporada ao navegador Opera Mini, permitirá inicialmente “pagamentos P2P [ponto a ponto] de stablecoin rápidos e contínuos”. De acordo com o comunicado, a integração do Minipay ao navegador Opera Mini também exporá os usuários atuais e novos do navegador a aplicativos descentralizados (dapps) e projetos construídos na rede Celo.
'Momento crucial no mundo das finanças digitais'
Comentando sobre o que foi descrito como uma “parceria de ponta” entre a Opera e a Fundação Celo, Jørgen Arnesen, vice-presidente executivo de dispositivos móveis da Opera, disse:
Os utilizadores na Nigéria, no Quénia, no Gana e na África do Sul indicaram que existem preocupações persistentes sobre taxas elevadas, tempos de atividade de serviço não fiáveis, falta de transparência em torno do progresso das transações e falta de acesso a dados móveis. Esta parceria representa, portanto, um momento crucial no mundo das finanças digitais, com a capacidade de enviar, receber e, em última análise, ganhar dinheiro sem necessidade de autorização.
Saudando a parceria com a Opera, o cofundador da Celo Blockchain, Rene Reinsberg, disse que sua equipe está gostando de colaborar estreitamente com uma empresa que tem presença global, insights locais e capacidades técnicas. Reinsberg também sugeriu que a integração da carteira Minipay no navegador poderia acabar sendo “o caso de uso ‘matador’ que a indústria Web3 estava esperando”.
Entretanto, o comunicado de imprensa também revelou que a carteira stablecoin estará inicialmente operacional na Nigéria apenas antes de se expandir para o Quénia, Gana, África do Sul e outros países africanos.
Fonte: news.bitcoin