O Uzbequistão publicará seus planos para regular o Bitcoin em setembro de 2018, com um Blockchain de "centro de habilidades" configurado para começar a operar em julho, segundo o site de notícias local Vzglyad em 21 de fevereiro.
De acordo com as notícias locais, o presidente do país, Shavkat Mirziyoyev, adotou planos para um documento que descreve planos regulatórios para o Bitcoin, criptomoedas e tecnologia Blockchain.
As propostas legislativas virão de cortesia de vários ministérios governamentais e do banco central, bem como de várias outras autoridades.
A regulamentação das criptomoedas é um tema quente para os ex-Estados do bloco soviético este ano. O vizinho do Cazaquistão, no ano passado, sinalizou o desejo de copiar as permissões do Blockchain de Singapura, enquanto Belarus também anunciou que deseja criar um ambiente hospitaleiro para a tecnologia financeira inovadora.
O centro de habilidades Blockchain será hospedado no Centro de Inovação Mirzo Ulugbek na capital Tashkent, no Uzbequistão.
Na agenda, o relatório das fontes será "formulando condições para o uso do potencial do Blockchain, aumentando a capacidade profissional e apoiando os desenvolvedores nativos em sua incorporação".
O centro deve começar suas atividades oficiais em 1º de julho.
Fonte: cointelegraph