O preço do Litecoin dispara por notícias de um serviço de pagamentos

Por 28/02/2018
28/02/2018


O Litecoin (LTC) superou todos os principais ativos de criptomoedas nesta quarta- feira, 14 de fevereiro, saltando mais de 30% contra o dólar americano devido a notícias de um serviço de pagamento LTC e uma Hard Fork.

Tendo anunciado sua intenção de criar uma solução comercial para o Litecoin, semelhante ao que o BitPay foi para o Bitcoin no final de 2017, uma empresa chamada LitePay anunciou segunda-feira, 12 de fevereiro, que liberaria o serviço em 26 de fevereiro.

"Faremos porque as pessoas pediram ao BitPay que aceitasse LTC. Eles não fariam isso, então aceitamos o desafio", explicou o projeto em um post no Twitter na segunda-feira.

O Litecoin estava acompanhando a queda dos mercados à medida que o Bitcoin também começou a cair desde dezembro de 2017.

Notícias no início deste mês que um grupo de desenvolvedores planejava realizar um hard fork na rede Litecoin pela primeira vez para formar "Litecoin Cash" em 19 de fevereiro de 2017 provocaram entusiasmo entre os traders. Os aumentos de preços também são atribuíveis aos traders estarem provavelmente "estocando" LTC, a fim de se beneficiar do próximo ?airdrop? dos tokens do Litecoin Cash.

O anúncio do Litecoin Cash prometeu uma alocação gratuita de 10 tokens por litecoin dos investidores existentes no momento do fork.

No entanto, o criador do Litecoin Charlie Lee declarou publicamente em um tweet em 4 de fevereiro que qualquer tentativa de fork era uma "fraude".

O time Litecoin e eu não iremos fazer Fork do Litecoin. Qualquer coisa do tipo que você ouvir é uma fraude tentando te enganar. Não caia em fraudes, não coloquem suas chaves privadas no website deles. Tenha cuidado por ai!

Das principais criptomoedas rastreadas pelo CoinMarketCap, o Bitcoin quebrou a marca de $9000 e está em $ 9.284 com ganhos médios de 7,7% nas últimas 24 horas. A maioria dos 10 melhores altcoins seguiu o exemplo, subindo uma média de cerca de 7%.

A Monero, Stellar e OmiseGo ficaram ainda melhor, com alta de até 20% nas últimas 24 horas.


COMENTÁRIOS