O desenvolvimento dentro do ecossistema Polkadot (DOT) vem se desenrolando lentamente no último ano e meio, e o trabalho dos desenvolvedores está finalmente começando a dar frutos à medida que os leilões de parachain terminam e as primeiras cadeias são lançadas na rede principal.
A próxima fase de interoperabilidade dentro do ecossistema está pronta para começar agora que a funcionalidade de cadeia cruzada está prestes a ser lançada. Esta próxima etapa permitirá que as parachains baseadas em Polkadot se comuniquem e transfiram ativos entre as cadeias.
Aqui está uma olhada no que o lançamento do sistema de mensagens XCM significa para o preço do DOT, as opções que agora estão disponíveis para os detentores do DOT e como esse desenvolvimento aumenta sua funcionalidade no ecossistema Polkadot.
Até este ponto, o DOT tinha usos limitados e era basicamente isolado em sua própria rede sem muita funcionalidade. Suas principais funções incluíam staking, governança e contribuição em crowdloans paracadeia, que ajudaram a reduzir a oferta circulante, mas pouco fizeram para realmente estimular a demanda.
A introdução da comunicação entre cadeias permitiu transferências DOT para várias redes de cadeias e o número de casos de uso para o token DOT em cadeias como Moonbeam e Astar Network.
Dados mostram que o preço do DOT foi duramente atingido pela tendência de queda de seis meses no mercado de criptomoedas, já que seu preço caiu 73% em relação à máxima histórica de US$ 55 em 4 de novembro.
Com o token agora sendo negociado em um nível notável de suporte/resistência, resta saber se a capacidade de transferir DOT entre várias parachains ajudará a levar a um aumento na demanda por DOT.
Um uso notável para o DOT que vem crescendo em popularidade nos últimos meses é o staking de líquidos e a cunhagem de stablecoins usando ativos criptográficos como garantia.
O DOT agora pode ser transferido para a parachain Acala focada em DeFi e depositado em seu contrato de staking líquido em troca de LDOT, que pode ser usado como garantia para cunhar aUSD, a stablecoin descentralizada nativa de Polkadot e Kusama.
O DOT também pode ser usado em várias aplicações DeFi, incluindo agricultura de rendimento, empréstimos e empréstimos. À medida que a introdução da comunicação entre cadeias se espalha por todo o ecossistema Polkadot, é provável que surjam usos adicionais para o DOT, especialmente à medida que as parachains implementam maior funcionalidade.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.