Número de mulheres que buscam investir em criptomoedas dobra desde o começo do ano

Por 11/06/2018
11/06/2018


Nos últimos seis meses, a quantidade de mulheres considerando um investimento em criptomoedas passou de 6% para 13%, relata a City A.M. em 9 de junho

O relatório foi baseado em uma pesquisa de mercado conduzida pela exchange britânica de criptomoedas London Block, que mostra que as criptomoedas são mais populares entre as mulheres da geração millenials, uma em cada cinco das quais expressam o desejo de investir.

A pesquisa também sugere uma diferença na forma como homens e mulheres investem, com as mulheres adotando uma abordagem mais estratégica, já que elas são 50% menos propensas que os homens a sofrer de um “medo de ficar de fora” (FOMO, sigla em inglês para "fear of missing out”). Além disso, a pesquisa mostra que as mulheres são mais cooperativas que os homens, pois têm duas vezes mais probabilidade de consultar familiares e amigos sobre seus possíveis investimentos em comparação com os homens, que são estatisticamente mais propensos a "seguir sozinhos". Uma pesquisa anterior da exchange etoro, sugere que, até recentemente, a indústria era dominada por homens — com os representantes do sexo masculino representando 91,5% de todos os investidores e as mulheres respondendo por apenas 8,5%.

Agnes de Roeyer, analista sênior de negócios da London Block, acredita porém, que esta tendência pode estar passando por uma mudança. De acordo com a City A.M, Agnes disse:

“Ainda há um equívoco comum de que as criptomoedas são uma brincadeira de homens, mas vimos centenas de mulheres se inscreverem em nossa exchange nos últimos meses e alguns dos investidores mais inspiradores e experientes, liderando o caminho da indústria, são mulheres.

Aviso Legal. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS