Uma pesquisa recente revelou que o Bitcoin ganhou força com investidores mais jovens dos EUA em termos de conhecimento, interesse e propriedade nos últimos três anos.
O estudo realizado pela empresa global de análise e consultoria Gallup revelou que o número de investidores nos EUA que detêm BTC saltou de 2% em 2018, para 6% a partir de junho de 2021. A pesquisa define "investidores" como adultos com US$ 10.000 ou mais investidos em ações, títulos ou fundos mútuos.
Ele também relatou que a propriedade do Bitcoin entre os investidores pesquisados com menos de 50 anos mais do que triplicou nos últimos três anos para 13%, de 3% em 2018. Sem surpresa, revelou que a propriedade era muito menor, apenas 3% para o grupo de investidores com mais de 50 anos, embora também tenha aumentado três vezes, de 1% em 2018.
Os pesquisadores observaram que a propriedade relativamente modesta do Bitcoin pode ser contrastada com investimentos mais tradicionais. A pesquisa revelou que 84% dos investidores entrevistados relataram ter investido em fundos de índice de ações ou fundos mútuos, enquanto 67% disseram ser donos de ações individuais e 50% de títulos.
"Com 6%, a propriedade do Bitcoin é mais parecida com o ouro, que 11% dos investidores dizem possuir."
Os resultados da pesquisa são provenientes da pesquisa Gallup Investor Optimism Index, realizada entre 22 e 29 de junho de 2021, entre 1.037 investidores na América com 18 anos ou mais. A amostra do estudo foi ponderada para ser demograficamente representativa da população adulta dos EUA com margem máxima de erro amostral de ±5%.
Outras descobertas revelam que a percepção de risco associada ao Bitcoin diminuiu durante o período de três anos. Quase todos os investidores pesquisados perceberam o BTC como um investimento arriscado, no entanto, a porcentagem que o chama de “muito arriscado” caiu de 75% para 60%. A maioria dos 35% restantes agora o considera “um tanto arriscado”, enquanto apenas 5% acham que não apresenta riscos.
A Gallup concluiu que grandes investimentos em Bitcoin por empresas conhecidas como Tesla, Square e Morgan Stanley podem estar dando a ele mais credibilidade.
Uma pesquisa semelhante, que entrevistou investidores institucionais em maio e junho, revelou que mais de 80% dos executivos de fundos de hedge e gestores de patrimônio pesquisados que já possuem ativos cripto pretendem aumentar suas participações.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.