Número de caixas eletrônicos de Bitcoin ultrapassa 23.000 no mundo

Por 16/07/2021
16/07/2021


Duas nações do Leste Europeu, Polônia e Romênia, estão agora entre os 10 países que mais hospedam caixas eletrônicos de criptomoedas. O número global de caixas que suportam transações aumentou exponencialmente nos últimos meses, chegando agora a mais de 23.000 dispositivos.

Polônia está entre os principais destinos de caixas eletrônicos cripto

O crescimento da popularidade e dos preços de mercado das criptomoedas no último ano levou a um aumento no número de locais em todo o mundo oferecendo aos detentores de criptomoedas serviços automatizados de caixa. A maioria dos caixas eletrônicos bitcoin permite que você compre moedas com dinheiro e cartões, enquanto alguns dispositivos facilitam transações bidirecional permitindo que os usuários também vendam criptos. As principais moedas como bitcoin (BTC), ethereum (ETH)e bitcoin cash (BCH) são tipicamente suportadas.

Citando dados compilados pelo Crypto Head, o Varsóvia Business Journal escreveu recentemente que a Polônia entrou no top 10 das nações com o maior número de caixas eletrônicos de criptomoedas. De acordo com este ranking, o país é o sétimo com 112 criptomoedas, ficando atrás de Hong Kong e à frente da Suíça.

Os Estados Unidos lideram a tabela. Os EUA têm uma rede de caixas eletrônicos Bitcoin (BATMs) que ultrapassou 17.000 máquinas que suportam depósitos e saques de criptomoedas em todo o país. Seu vizinho do norte, o Canadá, ocupa o segundo lugar com quase 1.500 caixas eletrônicos, seguido pelo Reino Unido com cerca de 200, detalha o relatório.

Mais de 23.000 caixas eletrônicos de criptomoedas 

De acordo com o Coin ATM Radar, o número global de locais com caixas eletrônicos e criptomoedas atingiu 23.386 em julho. Seus dados abrangem 74 países e mais de 600 operadores. O site de rastreamento tem seu próprio ranking, segundo o qual a Polônia é a oitava com 83 localidades.

A Polônia é seguida por outra nação do Leste Europeu, a Romênia, que já tem 78 caixas eletrônicos e caixas eletrônicos trocando fiat e cripto. Os EUA, o Canadá e o Reino Unido são novamente os três principais destinos BATM com 20.603, 1.618 e 194 locais, respectivamente.

O Warsaw Business Journal observa que a crescente rede de caixas eletrônicos cripto gerou preocupações entre as autoridades sobre se eles poderiam ser usados para fins ilícitos. O relatório fornece exemplos como o movimento de grandes quantias de dinheiro através da fronteira dos EUA e do México durante a pandemia do coronavírus e uma discussão em Vancouver sobre uma possível proibição de caixas eletrônicos com moedas supostamente usados para lavagem de dinheiro.

De acordo com a Autoridade de Supervisão Financeira da Polônia (KNF), nenhuma disposição na legislação polonesa atualmente proíbe ou restringe os caixas eletrônicos Bitcoin de qualquer forma. No entanto, as empresas que instalam e operam dispositivos de compra e venda de criptomoedas estão sujeitas às regulamentações antilavagem de dinheiro (AML) do país, observa a publicação polonesa.

Quais a sua opnião sobre o crescente número de caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo? Nos conte nos comentários. 

Fonte: bitcoin.com

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

 


COMENTÁRIOS