A Nokia, um dos primeiros fabricantes a criar um sistema de telefonia móvel, está prevendo a queda da tendência de telefonia móvel conhecida hoje nas mãos do metaverso. Embora os telefones ainda estejam por aí, as experiências do metaverso serão a principal forma de comunicação na segunda metade da década.
Embora os dispositivos de realidade aumentada ainda tenham um longo caminho a percorrer, a Nokia acredita que haverá um aumento no interesse do público por esses dispositivos, o que impulsionará esse impulso do metaverso. O diretor de estratégia e tecnologia da Nokia, Nishant Batra, está confiante quanto a isso. Ele afirmou :
Nossa crença é que este dispositivo será ultrapassado por uma experiência metaverso na segunda metade da década.
Mas há vários fatores que devem ser alinhados para que esse futuro baseado no metaverso se concretize, de acordo com as declarações de Batra.
Na área de consumo, a Nokia acredita que a ascensão desse mundo digital dependerá de vários fatores importantes, incluindo o esforço que empresas como a Meta estão fazendo para tornar o metaverso uma tendência. Além disso, como o executivo já afirmou anteriormente, os consumidores estão mais preocupados com preço e formas do que com as instituições. Ele explicou:
A adoção generalizada da tecnologia por empresas e consumidores será fundamental para que ela realmente decole, e isso também dependerá da disponibilidade de dispositivos VR e AR acessíveis e ergonômicos, conectados sem fio.
Nesse sentido, os preços dos fones de ouvido metaverso populares aumentaram recentemente, pois a Meta aumentou o custo de seu fone de ouvido básico para US$ 400 em julho. No início deste mês, a empresa também lançou uma opção premium, o Quest Pro VR, que custa US$ 1.500.
No entanto, a monetização do metaverso será uma coisa difícil de alcançar, pois a empresa acredita que haverá fragmentação, com a monetização dependendo do crescimento de diferentes casos de uso para experiências e dispositivos do metaverso. A adoção industrial será mais fácil de alcançar, pois alguns casos de uso já estão sendo explorados.
A Nokia prevê que toda essa conectividade criará falhas de segurança, e a empresa também está trabalhando para proteger os usuários no metaverso.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.