A empresa de derivativos criptográficos BitMEX identificou mais de 13.000 Ordinals NFTs no blockchain Bitcoin, evidência de que o burburinho sobre um sabor ainda jovem de tokens não fungíveis está crescendo rapidamente.
O braço de pesquisa da empresa publicou uma postagem no blog na quarta-feira mostrando que 13.000 Ordinais foram cunhados ou “inscritos” entre sua estreia em 14 de dezembro e 7 de fevereiro.
Em poucas semanas, o fluxo repentino de JPEGs e outros arquivos de mídia no Bitcoin consumiu 526 megabytes (MB) de espaço em bloco e custou aos criadores 6,77 bitcoins (cerca de US$ 155.000 no momento da publicação), de acordo com o post.
Quando plotado graficamente, o número total de transações Ordinais até o momento mostra uma curva acentuada de “taco de hóquei”, indicando que a atividade NFT no Bitcoin tornou-se exponencial.
A crescente popularidade dos Ordinals atraiu a ira de Bitcoiners proeminentes, como Rene Pickhardt, que acusou a multidão dos Ordinals de “spam” o blockchain mais dominante com JPEGs superdimensionados.
Críticos como Pickhardt têm alguns dados para apoiar sua visão. A participação da Ordinals no total de transações de Bitcoin mal ultrapassou a marca de 3% na quarta-feira, mas eles consumiram quase 70% do espaço em bloco do Bitcoin.
Fonte: coindesk