A NASA, a agência espacial dos EUA, lançou recentemente um desafio para atrair desenvolvedores para ajudar a construir um ambiente de metaverso marciano para ajudar nos propósitos de treinamento. O desafio, publicado no Herox, uma plataforma de solução de problemas de crowdsourcing, pede que os desenvolvedores ajudem a instituição na construção de “ativos e cenários de Realidade Virtual (XR) para uso pela NASA em pesquisas focadas em atividades extraveiculares na superfície de Marte. ”
O desafio visa povoar um mundo metaverso já iniciado chamado MarsXR, que já mapeou 400 km 2 de terreno de Marte, com ciclos dia/noite realistas, todos modelados com o Unreal Engine 5 da Epic Games, que também será usado pelos desenvolvedores para criar os envios no desafio.
As experiências virtuais que a NASA definiu como categorias para essa tarefa incluem montar acampamento, pesquisa científica, manutenção, exploração e explodir nossas mentes, cada uma com um propósito diferente a ser cumprido. O desafio recompensará os vencedores com um prêmio total de $ 70.000, dividido em vinte prêmios individuais. Isso significa que cada prêmio para cada categoria terá uma média de $ 6K.
Essa atividade já atraiu muita atenção de vários grupos que querem contribuir para o crescimento do metaverso marciano da NASA, de acordo com a página Herox. Mais de 24 equipes e 237 inovadores estão contribuindo para a construção da simulação marciana, que ajudará a agência a cortar custos usando um módulo de realidade virtual conhecido como Apache para treinar futuros astronautas em várias experiências.
Embora as instituições tenham demorado a adotar a realidade virtual e os aplicativos baseados em metaverso, isso parece estar mudando, já que tanto a Microsoft quanto a Meta estão introduzindo suítes de realidade virtual no campo. A Microsoft anunciou no ano passado que integraria o Mesh, um aplicativo que substituirá o vídeo por avatares digitais para reuniões e apresentações, diretamente no popular aplicativo Microsoft Teams. Por sua vez, a Meta acaba de anunciar o lançamento de Venues em seu principal aplicativo metaverso, Horizon Worlds.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.