Mt Gox começará a distribuir US$ 9 bilhões em Bitcoin aos credores em julho

Por 24/06/2024
24/06/2024

Na segunda-feira, 24 de junho de 2024, o administrador da falência da Mt Gox declarou que os reembolsos estão programados para começar no início de julho. O administrador explicou que os desembolsos serão feitos em bitcoin e bitcoin cash e enviados para bolsas designadas.

Após dez anos, o administrador do Mt Gox anuncia o início de julho para reembolsos

Aproximadamente US$ 9 bilhões em bitcoin ( BTC ) e US$ 50,8 milhões em bitcoin cash ( BCH ) estão prestes a ser distribuídos aos credores da Mt Gox. “Os reembolsos serão feitos a partir do início de julho de 2024”, afirmou o anúncio oficial do Mt Gox . Este desembolso surge na sequência de uma longa espera de dez anos e três meses por parte dos credores pelo reembolso. A Mt Gox encerrou as operações em 24 de fevereiro de 2014, quando interrompeu todas as negociações e colocou seu site offline.

Após a perda de 850.000 BTC , a Mt Gox descobriu 202.000 bitcoins em março de 2014. Nesta segunda-feira, o administrador informou que a equipe de reabilitação dedicou um esforço considerável para garantir que os pagamentos serão executados com segurança. O administrador enfatizou a conformidade “com os regulamentos financeiros de cada país”. A comunicação aos clientes insta os credores a permanecerem pacientes “até que os reembolsos sejam efetuados”.

Bitcoin

O gráfico de 1 hora do Bitcoin revela um declínio acentuado de aproximadamente US$ 64.490 para a mínima intradiária de US$ 60.580. Este movimento foi acompanhado por um aumento significativo no volume, evidenciando uma forte pressão vendedora. Os principais níveis de suporte foram violados, sugerindo potencial para novas desvantagens, a menos que surja um padrão de reversão. Os traders são aconselhados a procurar estabilização ou subidas consistentes com o aumento do volume antes de considerarem os pontos de entrada.

No gráfico de 4 horas, o preço do bitcoin continuou sua trajetória descendente de cerca de US$ 66.455 para US$ 60.580. O aumento do volume durante este declínio apoia a noção de um movimento de baixa mais substancial. Os pontos de entrada devem ser considerados apenas após a confirmação de um padrão de reversão ou forte suporte em torno de US$ 60.000. As estratégias de saída deveriam ter sido implementadas em violações de suporte anteriores, como US$ 64.000 e US$ 62.500 por unidade, para minimizar as perdas.

O gráfico diário BTC /USD na Bitstamp reflete uma tendência de baixa prolongada de uma alta de US$ 71.949. O elevado volume de vendas sustentado nas recentes recessões sublinha um sentimento pessimista. Os detentores de longo prazo devem monitorar os níveis críticos de suporte em torno de US$ 60.000, com possíveis saídas se esses níveis falharem, indicando maior risco negativo.

Os osciladores apresentam um quadro misto, com a maioria dos indicadores em posição neutra. O índice de força relativa (RSI) em 28, o Estocástico em 7 e o índice de canal de commodities (CCI) em -161 sugerem uma postura neutra, enquanto o indicador de impulso em -4733 e o nível de divergência de convergência da média móvel (MACD) em -1247 sinalizam sentimento de baixa. Isto sugere cautela, uma vez que os indicadores de dinâmica apontam para a continuação de uma dinâmica negativa.

As médias móveis (MAs) apoiam ainda mais a perspectiva de baixa do Bitcoin. Médias móveis exponenciais (EMAs) de curto a médio prazo e médias móveis simples (SMAs) (10, 20, 30, 50, 100 períodos) indicam uma ação de baixa, com valores variando de US$ 64.423 a US$ 67.311. No entanto, os EMAs e SMAs de 200 períodos apresentam um sinal de alta em US$ 57.961 e US$ 57.564, respectivamente, indicando que o suporte de longo prazo ainda pode ser mantido.

Fonte: News.bitcoin