O banco de investimento global Morgan Stanley está estabelecendo uma nova equipe de pesquisa de criptomoedas. “O lançamento da pesquisa de cripto dedicada é um reconhecimento da importância crescente das criptomoedas e outros ativos digitais nos mercados globais”, disse o banco.
O Morgan Stanley está lançando uma equipe dedicada de pesquisa em criptomoedas. Liderada por Sheena Shah, a principal analista de criptomoedas da empresa, a equipe pesquisará o impacto das criptomoedas nas ações e na renda fixa globalmente.
Shah ficará em Londres, onde se reportará a Adam Wood, que lidera a equipe de pesquisa de fintech e pagamentos do Morgan Stanley na Europa. Ela também se reportará a James Faucette, que lidera a equipe de pesquisa de fintech e pagamentos da empresa nos Estados Unidos.
O memorando afirma:
O lançamento da pesquisa de cripto dedicada é um reconhecimento da crescente importância das criptomoedas e outros ativos digitais nos mercados globais.
Morgan Stanley foi um dos primeiros grandes bancos de investimento a adotar as criptomoedas. Em março, a empresa fez três fundos bitcoin disponíveis aos seus clientes. Em abril, a empresa adicionou bitcoin às estratégias de investimento de 12 fundos mútuos.
Várias outras instituições financeiras importantes também estabeleceram equipes dedicadas à criptomoeda, incluindo o Bank of America (BOFA), que criou uma equipe de pesquisa de cripto em julho. Na semana passada, a empresa de gestão de ativos Franklin Templeton publicou um anúncio de emprego para um "analista de pesquisa de investimentos" para criptomoeda.
Um número crescente de bancos de investimento começou a oferecer ou está em vias de oferecer serviços de criptomoeda a seus clientes. Eles incluem Goldman Sachs, Citigroup, Standard Chartered, Wells Fargo e DBS.