Os mineradores de Bitcoin (BTC) agora possuem mais BTC do que em qualquer momento da história, à medida que o impacto da turbulência dos últimos meses desaparece.
De acordo com dados da empresa de análise on-chain CryptoQuant, as participações em BTC dos mineradores aumentaram drasticamente em julho.
No mais recente sinal de que os mineradores estão se recuperando da recente fraqueza dos preços, a quantidade de BTC em suas carteiras atingiu um novo recorde histórico.
Conforme observado pelo colaborador e analista da CryptoQuant, Jan Wuestenfeld, seu saldo combinado totalizou 1.865.272 BTC em 29 de julho. O início de agosto teve um ligeiro declínio, com o total em 3 de agosto sendo de 1.864.842 BTC.
Entre 6 de julho, quando as reservas atingiram uma baixa local, e o recorde de 29 de julho, o saldo da carteira dos mineradores aumentou 0,37%, ou 6.885 BTC.
“As reservas de mineradores de Bitcoin recuperaram totalmente as saídas/vendas que aconteceram após o evento de capitulação em junho”, comentou Wuestenfeld em uma das atualizações “Quicktake” do CryptoQuant no dia.
"Bitcoin mantido em carteiras de mineradores está em um novo recorde histórico."
Wuestenfeld estava se referindo às lutas dos mineradores, já que o BTC/USD caiu para o menor nível desde o final de 2020, recuperando posteriormente cerca de 38% de um piso de US$ 17.600.
Seus problemas eram claramente visíveis nos fundamentos da rede , com a taxa de hash e a dificuldade diminuindo para refletir a diminuição da participação dos mineradores.
Como foi relatado, a dificuldade tará seu primeiro aumento em meses nesta semana, enquanto Wuestenfeld observa que a taxa de hash ainda não apresentou um retorno perceptível.
“Enquanto isso, o hashrate ainda está em uma tendência de queda, onde mineradores não lucrativos parecem estar desligando seus equipamentos depois que o preço do bitcoin caiu em meados de junho”, acrescentou.
"No entanto, isso é como deveria ser e saudável em um mercado livre. Então, nada para se preocupar em minha mente."
Outras métricas também estão apontando para uma luz no fim do túnel para os mineradores. Na semana passada, os números sugeriram que a fase de "capitulação" das mineradoras poderia terminar assim que a ação dos preços se estabilizem em alta.
De acordo com a CryptoQuant, desde os eventos de junho, os mineradores enviaram no máximo 927 BTC para exchanges em um dia.
Em 2 de agosto, o último dia completo para o qual os dados estão disponíveis, as entradas de mineradores para carteiras de câmbio totalizaram apenas 359 BTC.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.