O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, falou sobre as perspectivas para o bitcoin e o dólar americano em algumas entrevistas esta semana.
“A maior coisa que aconteceu nos últimos 10 anos, de muitas maneiras, talvez mais, foi quando a Europa e os EUA disseram: 'Ei, Rússia, essas reservas que você achava que eram suas, não são realmente suas reservas'”, ele disse.
Elaborando sobre o que ele quis dizer, o executivo da Galaxy Digital detalhou:
Isso significa que o dólar ou os títulos do tesouro como um ativo livre de risco não são tão livres de risco. Não é isento de riscos se você for russo e talvez se você for chinês, também pode não ser isento de riscos.
“Então, acho que estamos entrando em um mundo desconhecido, onde as pessoas vão lutar para descobrir qual é a moeda de reserva”, opinou.
“Os EUA não vão embora. O dólar não vai embora. Mas não vai ser o único lugar. Então, acho que você verá essa miscelânea de ativos”, descreveu Novogratz.
“O ouro e, certamente, os ativos digitais farão parte desse balde. O mundo inteiro não vai mudar para o bitcoin da noite para o dia, mas você verá mais e mais pessoas dizendo: 'Quero ter um pouco do meu dinheiro fora do soberano'”, explicou ele.
Observando que “o rublo russo desvalorizou mais de 90% nos últimos 10 anos” e “a lira turca fez o mesmo”, Novogratz disse:
O Bitcoin é uma tábua de salvação para as pessoas em países com uma administração muito ruim da economia.
Ele também disse à CNBC na quinta-feira: “Quando há uma má administração das economias… o bitcoin oferece uma ótima alternativa”.
Embora admitindo que “nossa administração não tem sido ótima”, o executivo enfatizou: “Se você estivesse na Rússia, se sentiria muito estúpido por ter todo o seu dinheiro em rublos. Ou se você estivesse na Turquia, você se sentiria muito estúpido por ter todo o seu dinheiro na lira turca.”
O chefe da Galaxy Digital foi questionado sobre sua previsão de preço para bitcoin. Ele respondeu:
Cinco anos depois, se o bitcoin não estiver em US$ 500.000, então estou errado no ciclo de adoção.
“Vemos um ciclo de adoção que se acelera. O Bitcoin cresceu muito mais rápido no ano passado, as criptomoedas cresceram do que a internet teve seus melhores anos nos anos 90. Eu vejo isso se tornando viral em todos os lugares ”, ele compartilhou.
Novogratz também comentou sobre a ordem executiva sobre a regulamentação da criptomoeda assinada pelo presidente Joe Biden na semana passada. Ele observou: “A política mudou mesmo no lado democrata. Não é mais anti-cripto, é como: 'Espere, há muitos eleitores criptos."
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.