Microsoft, Deloitte, Goldman Sachs e outros gigantes lançam blockchain própria
Por 11/05/2023
11/05/2023
Chamada Canton Network, essa futura nova blockchain chama atenção pelos gigantes envolvidos no projeto. Microsoft, Deloitte, Goldman Sachs, Cboe, BNP Paribas, Moody’s e Paxos são apenas alguns nomes encontrados.
Segundo o comunicado de imprensa, a blockchain será focada tanto em interoperabilidade quanto em privacidade, resolvendo problemas encontrados em produtos semelhantes.
“A Canton Network fornecerá uma infraestrutura descentralizada que conecta aplicativos independentes criados com Daml, a linguagem de contrato inteligente da Digital Asset.”
Os participantes da Canton Network
No total, o projeto conta com 30 gigantes de diversas indústrias em seu desenvolvimento. De bancos a gigantes da tecnologia, tudo indica que a Canton Network está sendo criada com muito capital e profissionais altamente capacitados.
3Homes, ASX
BNP Paribas
Broadridge
Capgemini
Cboe Global Markets
Cumberland
Deloitte
Deutsche Börse Group
Digital Asset
DRW
Eleox
EquiLend
FinClear
Gambyl
Goldman Sachs
IntellectEU
Liberty City Ventures
Microsoft
Moody’s
Paxos
Right Pedal LendOS
S&P Global
SBI Digital Asset Holdings
The Digital Dollar Project
Umbrage
Versana
VERT Capital
Xpansiv
Zinnia.
Visto os nomes incluídos no projeto, podemos imaginar que seu foco será tanto em transações bancárias como na negociação de outros ativos como commodities e até mesmo securities.
O que fará a Canton Network?
Segundo o site da Canton Network, a blockchain terá foco tanto em valores mobiliários quanto em dinheiro tokenizados. Ou seja, é possível que o projeto sirva de abrigo de moedas digitais de bancos centrais, as famosas CBDCs.
Já no comunicado de imprensa, é notado que instituições não se renderam a blockchains e contratos inteligentes por três fatores: falta de privacidade e controle de dados, falta de interoperabilidade e incapacidade de escala.
“A Canton Network remove esses obstáculos equilibrando de forma única a descentralização de uma rede com privacidade e controle essenciais para operar dentro de um ambiente regulatório seguro e sólido”, acrescenta o texto.
Portanto, é possível que blockchains públicas que trabalham com tokenização de ativos, como Ethereum, tenham um novo grande concorrente no mercado. Dado a grandeza de seus participantes, é possível que consigam atrair outros gigantes para seu novo ecossistema.
“À medida que mais aplicativos construídos pela Daml entrarem em produção este ano e além, o número de conexões na rede Canton crescerá exponencialmente”, conclui o texto. “Por exemplo, o valor nominal mensal negociado de um aplicativo excede os volumes dos tokens de criptomoedas mais ativos.”
Por fim, o projeto também conta com um whitepaper de 17 páginas com mais detalhes técnicos sobre a operação de sua rede.
Fonte: livecoins
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.