Miami dará rendimento de bitcoin para seus cidadãos

Por 15/11/2021
15/11/2021


A cidade de Miami em breve distribuirá um “rendimento de bitcoin” com a aposta de sua criptomoeda para seus cidadãos, anunciou o prefeito de Miami, Francis Suarez, na CoinDesk TV na manhã de quinta-feira .

“Vamos ser a primeira cidade na América a dar um rendimento de bitcoin como dividendo diretamente aos seus residentes”, disse Suarez.

O rendimento vem da aposta na criptomoeda da cidade, MiamiCoin , que foi lançada no início deste ano e já rendeu mais de US $ 21 milhões nos últimos três meses para Miami. Suarez observou que, se você anualizar essa receita, ela equivaleria a cerca de um quinto da receita tributária anual total de Miami de US $ 400 milhões.

A cidade fará os pagamentos por meio de uma carteira digital e trabalhará com uma variedade de trocas de criptomoedas para permitir que seus residentes adquiram uma carteira, se cadastrem e sejam verificados, disse o prefeito.

“O prefeito Suarez acaba de transformar sua cidade em um país produtor de petróleo que dá rendimento de bitcoin a seus cidadãos. Isso é incrível ”, disse o líder de comunidade da CityCoins, Patrick Stanley, à CoinDesk TV. CityCoins é a organização que criou e administra a MiamiCoin.

No longo prazo, Suarez disse que a abordagem poderia potencialmente eliminar a necessidade de os residentes de Miami pagarem impostos, o que seria "revolucionário".

“Vejo muito rapidamente um mundo em que o sistema satoshi é usado para fazer pagamentos”, disse o prefeito Suarez. “Precisamos que as pessoas entendam que ... sim, queremos que você segure o bitcoin, mas também queremos aumentar a utilidade do bitcoin.”

Fonte: coindesk
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS