A carteira de criptomoedas MetaMask anunciou o lançamento de uma funcionalidade que permite aos usuários vender Ether por moeda fiduciária.
Em um post de 5 de setembro no X - anteriormente conhecido como Twitter -, o MetaMask afirmou que os usuários com carteiras de criptomoedas conectadas ao aplicativo descentralizado Portfolio da plataforma poderão converter Ether em moeda fiduciária e enviar para suas contas bancárias nos Estados Unidos, Reino Unido e partes da Europa. A MetaMask disse que o lançamento inicial estava limitado ao ETH, mas planejava expandir para "tokens de gás nativos em redes de camada 2" no futuro.
Estamos extremamente empolgados em anunciar nossa mais recente funcionalidade: Vender.
Sim, você leu corretamente. Disponível no MetaMask Portfolio, a funcionalidade 'Vender' permite que você converta suas criptomoedas em moeda fiduciária facilmente.
Saiba mais em https://t.co/aaSgTswEMo pic.twitter.com/pJa1ZndLQA
— MetaMask (@MetaMask) 5 de setembro de 2023
A funcionalidade de venda foi lançada cerca de cinco meses após a MetaMask introduzir uma função que permite aos usuários comprar criptomoedas usando moeda fiduciária de contas bancárias, PayPal, cartões de débito e crédito. Na época, a plataforma afirmou que planejava expandir o serviço de "compra de criptomoedas" para mais de 90 tokens e usuários em mais de 189 países.
A MetaMask já havia anunciado parcerias com fornecedores de entrada de criptomoedas, incluindo MoonPay, Sardine, Transak e Wyre. Em março, a plataforma lançou um mercado de staking para seus clientes institucionais.
A carteira de criptomoedas, usada por muitos investidores individuais em vários países, frequentemente foi alvo de golpistas e agentes mal-intencionados. O Cointelegraph informou em 5 de setembro que golpistas haviam assumido o controle de certos sites governamentais na Índia, Nigéria, Egito, Colômbia, Brasil e Vietnã para enganar os usuários a enviarem suas informações pessoais para sites falsos da MetaMask.
Fonte: cointelegraph