A gigante global de pagamentos Mastercard está aumentando sua exposição à tecnologia blockchain mais uma vez, depois de anunciar um programa acelerador baseado em Polygon para ajudar músicos a construir suas carreiras via Web3.
A empresa anunciou o programa "Mastercard Artist Accelerator" por meio de uma postagem no blog de 7 de janeiro, destacando que, a partir desta primavera, conectará cinco músicos emergentes de todo o mundo com mentores que os ajudarão a estabelecer sua marca no espaço da música Web3.
"Os artistas terão acesso exclusivo a eventos especiais, lançamentos de música e muito mais. Um currículo inédito ensinará os artistas a construir (e possuir) sua marca por meio de experiências Web3, como cunhagem de NFTs, representação de si mesmos em mundos virtuais e estabelecendo uma comunidade engajada", diz o post.
O programa culminará com uma vitrine do artista transmitida ao vivo no final do ano.
A Mastercard também está lançando uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) chamada "Mastercard Music Pass" para aqueles que não foram selecionados para o programa. O objetivo é fornecer aos hodlers materiais educacionais e "recursos exclusivos" por meio de colaborações de marcas para ajudar músicos iniciantes a aprender sobre as integrações do Web3 com o setor musical .
Comentando como parte do anúncio, o CEO da Polygon Studios, Ryan Watt, observou que “a Web3 tem o potencial de capacitar um novo tipo de artista que pode aumentar sua base de fãs, ganhar a vida e introduzir novos meios de autoexpressão e conexão em seus próprios termos. ."
O Polygon parece preparado para se tornar um hub para projetos Web3 relacionados à música. Em 6 de dezembro, o Cointelegraph informou que a gigante global do entretenimento Warner Music Group fez parceria com a Polygon Studios e o construtor de plataforma interativa e de comércio eletrônico LGN.io, para construir uma plataforma de música Web3 chamada LGND Music.
A plataforma está programada para ser lançada ainda este mês e permitirá aos usuários transmitir música e coletar e trocar NFTs de música.
A Mastercard tem promovido ativamente seu envolvimento nos setores de blockchain e cripto. Em janeiro de 2022, a Mastercard uniu forças com a Coinbase para permitir o uso de cartões Mastercard para a compra de NFTs no marketplace da Coinbase.
Em meados de outubro de 2022, a Mastercard fez parceria com a Paxos para permitir que os bancos oferecessem negociação de criptomoedas e serviços relacionados a seus clientes.
No mesmo mês, também foi informado que a Mastercard havia lançado uma ferramenta de proteção contra fraude em criptoativos, permitindo que os bancos encontrassem e evitassem fraudes em plataformas comerciais de criptomoedas dentro de sua rede.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.