A empresa de serviços financeiros Mastercard fez parceria com o provedor de gateway de criptografia Fasset para co-desenvolver soluções digitais que podem impulsionar a adoção na Indonésia. A colaboração visa ampliar a inclusão financeira no país e ampliar as oportunidades para a economia local.
Em um anúncio, Navin Jain, gerente de país da Mastercard Indonésia, disse que apoiará os esforços de Fasset para promover a inclusão financeira no país. De acordo com Jain, a parceria ajudará os moradores a terem mais acesso às tecnologias digitais.
Hendra Suryakusuma, executivo da Fasset, disse ao Cointelegraph que há uma população não bancarizada de 92 milhões na Indonésia. De acordo com Suryakusuma, essa lacuna será preenchida pela Fasset e Mastercard para trazer melhor acesso aos serviços financeiros digitais. Suryakusuma explicou que:
“Nossa parceria busca reduzir as barreiras ao financiamento digital e gerar maiores oportunidades para se beneficiar do uso de serviços financeiros emergentes.”
Além disso, o executivo também acredita que a adoção de criptomoedas em países como a Indonésia também terá um impacto significativo no ecossistema de criptomoedas mais amplo. Ele destacou que servirá de referência para que outros países busquem o progresso e mudem o ritmo de crescimento econômico. “As implicações na indústria são uma maior legitimação dos ativos criptográficos, seus casos de uso e áreas de aplicações”, explicou ele.
Em junho, a Mastercard expandiu sua rede para mercados de tokens não fungíveis (NFT). A empresa de processamento de pagamentos fez parceria com mercados NFT para permitir que seus titulares de cartões comprem NFTs diretamente com seus cartões, eliminando a necessidade de comprar criptomoedas antes de fazer compras NFT.
Em maio, Michael Miebach, CEO da Mastercard, fez uma previsão ousada de que a plataforma de transações internacionais SWIFT pode deixar de existir em cinco anos durante um painel sobre moedas digitais do banco central (CBDCs) . No entanto, após o painel, um porta-voz da Mastercard esclareceu que não é uma questão de sim ou não, mas sim um reforço das declarações anteriores da SWIFT de que suas operações eventualmente evoluirão.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.