O mercado de criptomoedas foi abalado ontem, em meio a uma enxurrada de vendas de mais de US $190 milhões em longs & shorts liquidados na conhecida BitMEX, exchange de derivativos.
De acordo com a fornecedora de análise de dados Skew, ocorreram liquidações de compra e venda de US $6,1 milhões, totalizando cerca de US $196 milhões em posições compradas e vendidas de Bitcoin.
A partir das 14:00 UTC de 26 de fevereiro, o preço do Bitcoin começou a cair abaixo dos US $9.000. Uma hora depois, a BitMEX viu sua maior quantidade de liquidações desde o início do ano, subindo bem acima de US $100 milhões.
Em meio às tensões globais do coronavírus, os mercados tradicionais também estão em crise, com índices importantes como o S&P500 e o Dow Jones Industrial, que caíram mais de 7% na semana.
Além disso, os volumes de opções na OKEx, outra exchange popular de derivativos de criptomoedas, tiveram o maior aumento de volume em sua história, acima da marca de US $15 milhões.
Quando existe uma grande quantidade de volume a um preço descendente, isso geralmente sinaliza o movimento como legitimamente de baixa.
Os traders agora precisam olhar para a média móvel de 200 dias, perto de US $8.600, pois um fechamento abaixo da média provavelmente resultaria em perdas mais profundas nas próximas semanas.
Fonte:coindesk
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.