Mais de 40 ETFs de criptomoedas aguardam aprovação regulatória dos EUA

Por 29/10/2021
29/10/2021


Os gestores de fundos parecem estar lutando para atender à demanda dos investidores, já que as principais criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) oscilam em torno de níveis recordes de preços. De acordo com o analista James Seyffart, mais de 40 fundos negociados em bolsa de criptomoedas, ou ETFs, estão agora aguardando listagem nos Estados Unidos.

A fonte indicou que quatro já foram aprovados pela Securities Exchange Commission, sendo que o mais notável é o ETF Ark 21Shares Bitcoin, criado num esforço conjunto da 21 Shares e da ARK Invest.

As aplicações de fundos mais recentes vieram da AXS Investments em 27 de outubro. Eles são o AXS Bitcoin Strategy ETF e o AXS Short Bitcoin Strategy ETF. A grande maioria dos fundos pendentes de listagem busca comprar o BTC diretamente, ou seus futuros e derivativos. Alguns fundos operam em uma estratégia mista, colocando apenas uma parte de seus ativos no BTC enquanto distribuem o restante em ações baseadas nos Estados Unidos ou ações de blockchain. No entanto, também existem três fundos que se concentram em igualar o desempenho da ETH. Eles são o VanEck Ethereum Trust, o Wisdomtree Ethereum Trust e o Kryptcoin Ethereum Trust. Todos os três foram protocolados no início deste ano e atualmente aguardam aprovação.

Demorou oito anos para a SEC autorizar esses produtos financeiros nos Estados Unidos e eles já ganharam popularidade significativa entre os investidores. No início deste mês, o Proshares Bitcoin Strategy ETF se tornou o primeiro ETF cripto a ser listado no país. No momento da publicação, os ativos totais sob gestão do fundo ultrapassavam US $ 2 bilhões.

Fonte: cointelegraph
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS