O número de endereços que possuem Toncoin (TON), a 11ª maior criptomoeda por capitalização de mercado, disparou para mais de 100 milhões, à medida que os jogos no aplicativo de mensagens Telegram ganham popularidade.
Dados compartilhados esta semana pela empresa de análise de criptomoedas CryptoQuant mostram que o número de detentores únicos de TON agora é de 104 milhões. No início do ano, era um pouco mais de 4 milhões. Um detentor é definido como um endereço de criptomoeda — ou carteira — com um saldo maior que zero.
Um grande motivo para o aumento é a mania em torno dos jogos do Telegram. O Telegram é um aplicativo de mensagens popular que agora hospeda dezenas de jogos de Play to earn.
Notcoin liderou a investida no início do ano e gerou uma série de jogos subsequentes como Hamster Kombat , Catizen , X Empire e Yescoin . Até mesmo o clássico jogo para celular Flappy Bird foi relançado como um jogo criptográfico do Telegram .
Os usuários do Telegram jogam os jogos por meio de mini apps integrados e podem ganhar tokens no processo. A maioria dos tokens roda na The Open Network, o blockchain por trás do TON, e os tokens podem então ser trocados por TON ou outros tokens na rede.
A TON atingiu a marca de 100 milhões de detentores poucos dias após o airdrop do Hamster Kombat, ocorrido em 26 de setembro . O Hamster Kombat, um jogo de toque para ganhar criado em torno do conceito de administrar uma exchange de criptomoedas, acumulou mais de 300 milhões de jogadores e ofereceu seu token HMSTR a cerca de 129 milhões desses jogadores.
O Telegram é independente do TON, mas a criptomoeda é popular entre os usuários da plataforma — e os criadores da plataforma também. O Telegram agora está usando o TON para compartilhar a receita de anúncios com os proprietários de canais e lançou uma moeda off-chain chamada Stars que está conectada com o TON.
O TON foi originalmente desenvolvido internamente no Telegram, mas a empresa abandonou o projeto em 2020 em meio ao escrutínio regulatório. Os desenvolvedores da comunidade finalmente assumiram as rédeas e continuaram o projeto, que viu o crescimento explosivo mencionado anteriormente este ano em meio à ascensão dos jogos e tokens TON, além das próprias integrações do Telegram.
No entanto, o vínculo próximo da TON com o Telegram também impactou negativamente a cadeia às vezes. O preço da TON despencou em agosto depois que o CEO do Telegram, Pavel Durov, foi preso na França e acusado de não cooperar com a polícia em relação a supostas atividades ilegais ocorrendo na plataforma de mensagens.
Durov e o Telegram se comprometeram a trabalhar de forma mais cooperativa com as autoridades quando apropriado, e limitaram a capacidade de busca por conteúdo ilegal no aplicativo.
Fonte: Decrypt
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.