O maior banco do sudeste da Ásia, o DBS, fez vários anúncios na quinta-feira. Em primeiro lugar, o braço de corretagem do banco, DBS Vickers (DBSV), "recebeu, em princípio, aprovação da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) sob a Lei de Serviços de Pagamento (PS Act) para fornecer serviços de token de pagamento digital como uma grande instituição de pagamento".
Lembrando que, como uma das primeiras instituições financeiras a obter tal aprovação, a DBS está agora trabalhando para cumprir os requisitos do Banco Central para uma licença completa, a empresa elaborou:
Uma vez licenciado, a DBSV, como membro da DBS Digital Exchange (Ddex), poderá apoiar diretamente gestores de ativos e empresas para negociar em tokens de pagamento digital através da Ddex.
Em segundo lugar, o DBS Bank anunciou que, a partir de 16 de agosto, sua exchange cripto "funcionará 24 horas por dia". Atualmente, a exchange está operando apenas durante o horário de negociação asiático para permitir que processos e protocolos sejam ajustados.
O banco também observou que sua exchange, que é uma troca somente de membros para investidores institucionais e credenciados, "ganhou boa tração desde o seu lançamento" no final do ano passado. Em maio, o banco disse que os volumes de negociação de criptomoedas de sua exchange aumentaram 10 vezes. Também lançou um serviço de confiança para criptomoedas durante o mesmo mês.
A DBS Digital Exchange atualmente oferece serviços de negociação entre quatro moedas fiduciárias (SGD, USD, HKD e JPY), e quatro criptomoedas: bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), éter (ETH) e XRP.
O banco revelou:
Cerca de 400 investidores foram contratados para negociar na Ddex até o final de junho de 2021. A Ddex registrou cerca de 180 milhões de SGD [US$ 132,49 milhões] em valor total de negociação no 2º trimestre de 2021, mais de cinco vezes o valor negociado no trimestre anterior. A DBS possui mais de 130 milhões de SGD em ativos digitais em seus serviços de custódia.
O banco acrescentou que está "construindo seu pipeline de potenciais ofertas de tokens de segurança (STOs)", observando que a exchange "listou seu STO inaugural em junho na forma de um título digital de 15 milhões de SGD".
Eng-Kwok Seat Moey, chefe do grupo de Mercados de Capitais da DBS, disse:
Temos visto grande interesse entre gestores de ativos e empresas para acesso a serviços de token de pagamento digital, e com a DBSV recebendo aprovação em princípio sob a Lei PS, estamos bem posicionados para atender a essa crescente demanda ... Estamos confiantes em dobrar nossa base de investidores até o final do ano.
"Isso pode aumentar os volumes da Ddex nos próximos meses e, juntamente com Ddex funcionando 24 horas por dia, ajudar a acelerar o crescimento", opinou.
O que você acha do DBS Bank expandir seu negócio de criptomoedas para atender à crescente demanda de clientes? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.