A plataforma online voltada para empregos LinkedIn relatou que a demanda por funcionários com experiência em cripto ou blockchain está aumentando em muitas empresas.
De acordo com um relatório do editor do LinkedIn Devin Banerjee, dados da equipe do Economic Graph da plataforma mostram que as ofertas de emprego nos Estados Unidos que incluíam termos como "blockchain" ou "crypto" cresceram 615% em comparação com agosto de 2020. Os dados mostram que embora muitos empregos em empresas já focadas em cripto e blockchain contribuíram para esse aumento, a instituição financeira tradicional JP Morgan estava entre os principais empregadores para funções no espaço de ativos digitais.
A equipe do LinkedIn acrescentou que as empresas de serviços financeiros deveriam contratar mais de três vezes mais funcionários com experiência em ativos digitais do que em 2015. As ofertas de emprego do JP Morgan em julho incluíam posições com foco em seus esforços de desenvolvimento global de blockchain - desenvolvedores de software com foco em blockchain , engenheiros, profissionais de marketing e auditores. A empresa registrou mais de 30 vagas para suas operações nos Estados Unidos em uma única semana.
“As oportunidades em ativos digitais são abundantes”, disse Roman Regelman, do Bank of New York Mellon. “Agora podemos atrair talentos de uma forma muito diferente.”
Outras grandes empresas não diretamente envolvidas em criptos ou finanças também publicaram trabalhos relacionados ao espaço de criptomoedas. Em fevereiro, a grande varejista online Amazon disse que estava procurando um gerente de desenvolvimento de software no México para ajudar a lançar "um novo produto de pagamento". Em maio, a Apple disse que preferia alguém com experiência em “provedores de pagamento alternativos” - incluindo criptomoeda - para um cargo de gerente de desenvolvimento de negócios.