O triunfo da Argentina na Copa do Mundo no Catar já está rendendo frutos para sua associação nacional de futebol por meio de uma nova parceria metaversa.
A liga de futebol profissional do país fará a primeira incursão no metaverso de Upland por meio de um acordo de licenciamento oficial entre a Associação Argentina de Futebol (AFA) e a empresa do Vale do Silício.
O acordo fará com que a AFA leve a Liga Profesional de Fútbol (LPF) para a plataforma metaversa de Upland, fortalecendo o envolvimento dos torcedores entre torcedores, times e jogadores do futebol argentino.
As oportunidades gamificadas são apresentadas para incluir uma variedade de colecionáveis digitais do futebol argentino, incluindo times, clubes, jogadores, ingressos, destaques de jogos, momentos históricos e outras ofertas exclusivas.
A parceria também representa uma novidade para a Upland, pois oferece propriedade exclusiva de vídeos de destaque dos momentos das partidas do LPF. A venda de uma variedade de tokens não fungíveis (NFT) deve fornecer à primeira divisão argentina uma nova fonte de receita à medida que os usuários compram, vendem e negociam ativos digitais licenciados.
Upland também dará aos usuários a capacidade de iniciar negócios virtuais para revender colecionáveis digitais LPF em lojas pertencentes e operadas por usuários localizadas em propriedades virtuais. A plataforma metaverse está mapeando uma versão digital do mundo destinada a oferecer propriedade digital de terras, criação de ativos e uma economia virtual.
O acordo com a Federação Argentina de Futebol surge no seguimento das parcerias da Upland com o clube português FC Porto, bem como com a própria FIFA. O último acordo viu Upland oferecer colecionáveis digitais licenciados para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, que incluiu destaques do torneio recentemente concluído.
O mundo dos esportes, criptomoedas e blockchain tornaram-se cada vez mais entrelaçados nos últimos anos. A Fórmula 1 registrou marcas registradas para produtos e serviços baseados em NFT e criptomoedas em agosto de 2022, enquanto nomes como McLaren e Red Bull Racing exploraram suas próprias ofertas de Web3 e NFT nesta temporada.
Enquanto isso, a plataforma de tokens de fãs Socios continuou a crescer este ano, apesar das difíceis condições de mercado. A exchange de criptomoedas OKX também expandiu seus esforços de marketing, fechando um contrato de patrocínio com o atual campeão da Premier League inglesa, Manchester City, em 2022.
O capitão de Portugal, Cristiano Ronaldo, também entrou no mundo da Web3 através de umparceria exclusiva com a Binance para lançar uma série de coleções NFT em um acordo plurianual.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.