KuCoin Labs, a empresa por trás da sexta maior bolsa de criptomoeda do mundo por volume de negócios com mais de 500 ativos criptográficos listados, anunciou na quarta-feira que iria lançar um fundo de metaverso de $ 100 milhões para projetos em estágio inicial. O dinheiro também estará disponível para entidades que desenvolvem jogos baseados em blockchain, tokens não fungíveis (NFT) e aplicativos descentralizados. Além disso, o KuCoin também fornecerá serviços de incubação de empresas, branding, incentivos e parcerias de negócios para desenvolvedores selecionados para o fundo.
Johnny Lyu, CEO da KuCoin, disse o seguinte em uma declaração:
“O KuCoin Metaverse Fund será lançado para acelerar a evolução da indústria da Internet. Esperamos amadurecer a indústria emergente de blockchain, fortalecendo ainda mais a aplicação da tecnologia de blockchain aos projetos de metaverso. ”
Lou Yu, chefe do KuCoin Labs, acrescentou:
“O conceito de metaverso manteve-se no nível teórico desde que foi proposto no século passado. Foi somente com o nascimento do blockchain que o metaverso se tornou o próximo destino de migração para a humanidade. ”
O conceito de metaverso, ou realidade virtual aumentada com sua própria economia digital, vem ganhando força desde que o Facebook se rebatizou como Meta no mês passado para se concentrar em seu desenvolvimento. Pouco depois, a Microsoft se aventurou no metaverso com atualizações da equipe e upgrades do Xbox. Então, a Animoca Brands revelou seus planos para um metaverso K-pop NFT. À medida que mais marcas globais entram, o mercado total endereçável do metaverso deve ter crescido para mais de US $ 1,5 trilhão até o final de 2030. Enquanto isso, debates estão em andamento sobre se o metaverso deve ou não ser centralizado.