JPMorgan, o maior banco americano, está se preparando para fornecer seu próprio fundo de gestão ativa de bitcoin (BTC) para clientes de gestão privada de riquezas.
O fundo de bitcoin do JPMorgan pode ser lançado ainda este semestre, “segundo duas fontes familiarizadas com o assunto” contaram à CoinDesk.
O New York Digital Investment Group (NYDIG) irá atuar como a fornecedora de custódia do fundo.
Anteriormente, Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, havia chamado o bitcoin de “fraude”. Em 2017, ele disse: “governos irão destruí-lo algum dia” e “se você é estúpido o bastante para comprá-lo, você pagará o preço um dia”.
Levando em conta o preço meteórico do bitcoin este ano, grandes instituições financeiras passaram a se envolver com a maior criptomoeda do mundo.
Em março,
Goldman Sachs disse que irá oferecer bitcoin e outros veículos de investimento em cripto a clientes de gestão privada de riquezas no segundo trimestre deste ano. Morgan Stanley também começou a oferecer investimentos no setor cripto a seus clientes.
Fonte: MoneyTimes
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.