O Irã fez seu primeiro pedido oficial de importação de US$ 10 milhões em mercadorias em criptomoedas esta semana. Alireza Peymanpak, vice-ministro do Ministério da Indústria, Minas e Comércio do Irã e presidente da Organização de Promoção Comercial (TPO) do país, anunciou via Twitter na terça-feira:
Esta semana, o primeiro pedido oficial de importação foi feito com sucesso com criptomoeda no valor de 10 milhões de dólares.
“Até o final de setembro, o uso de criptomoedas e contratos inteligentes será generalizado no comércio exterior com os países-alvo”, diz seu tweet.
O Irã está pensando em permitir o uso de criptomoedas para pagar importações há mais de um ano. O Banco Central do Irã (CBI) anunciou em agosto do ano passado que bancos e casas de câmbio licenciadas podem usar criptomoedas extraídas por mineradores de criptomoedas licenciados no Irã para pagar importações.
O governo iraniano aprovou a mineração de criptomoedas como uma indústria em 2019. Em janeiro de 2020, o Ministério da Indústria, Minas e Comércio emitiu mais de 1.000 licenças para operações de mineração de criptomoedas.
No entanto, as autoridades iranianas disseram que alguns mineradores não autorizados estão usando eletricidade doméstica para mineração de criptomoedas, resultando em grandes problemas para o setor de eletricidade do país. Mineradores de criptomoedas licenciados foram obrigados a interromper as operações para evitar apagões várias vezes. Em setembro do ano passado, as autoridades confiscaram mais de 220.000 máquinas de mineração e fecharam quase 6.000 fazendas de mineração de criptomoedas ilegais em todo o país.
Em abril deste ano, um funcionário da Companhia de Geração, Distribuição e Transmissão de Energia do Irã (Tavanir) disse que a administração do país aprovará novas regras para aumentar as penalidades para mineração não autorizada de criptomoedas.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.