Em um relatório apresentado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), os administradores de fundos do Miller Opportunity Trust, o fundo de hedge de Bill Miller, afirmam que “o bitcoin tem um potencial de valorização significativo como uma forma de ouro digital”. O relatório detalha que, apesar de sua volatilidade, o "risco-recompensa do bitcoin é atraente".
O relatório semestral da Miller Value Funds para o Miller Opportunity Trust, apresentado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) na semana passada, declara:
Acreditamos que o bitcoin tem um potencial de valorização significativo como uma forma de 'ouro digital'.
O fundo de hedge Miller Opportunity Trust tinha US $ 2,72 bilhões em ativos sob gestão (AUM) em 31 de julho. Seus gerentes de portfólio são Bill Miller e Samantha McLemore.
“Há muito tempo somos observadores do bitcoin e, durante o trimestre, o fundo recebeu aprovação para investir no Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), que é um fundo de concessão aberto totalmente investido em bitcoin”, detalha o relatório. “No trimestre, com a queda do bitcoin, o trust negociou com um de seus maiores descontos para suas participações em bitcoin, proporcionando potencial de valorização adicional.”
Em 20 de junho, o fundo detinha 1,5 milhão de ações da Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) avaliadas em US $ 44.715.000, mostra o relatório apresentado à SEC.
Os gestores do fundo acrescentaram: "Com a capitalização de mercado do ouro superior a US $ 11 trilhões, o limite atual do bitcoin perto de US $ 600 bilhões teria um longo caminho a percorrer para alcançá-lo", elaborando:
Estamos no início de uma curva de adoção contínua e o bitcoin será volátil, mas achamos que o risco-recompensa é atraente.
O investidor veterano Bill Miller há muito é um defensor do bitcoin. Em maio, quando o preço do bitcoin caiu do nível de US $ 58 mil para menos de US $ 34 mil, ele disse que era " bastante rotineiro". Miller acrescentou que a correção estava “alinhada com os movimentos que vimos muitas vezes no bitcoin”. Em abril, ele discordou de alguns analistas de que o bitcoin estava em uma bolha. Em vez disso, ele disse que o bitcoin estava entrando no mercado dominante à medida que a demanda crescia mais rápido do que a oferta.