O aguardado Ethereum London Hard Fork agora tem um bloco definido para três testnets — um penúltimo passo fundamental para um lançamento completo da mainnet.
Em um post no site da Ethereum Foundation, o desenvolvedor principal do Ethereum, Tim Beiko, escreveu que os testnets Ropsten, Goerli e Rinkeby agora definiram os blocos nas quais Londres entrará em operação, com Ropsten esperando ser o primeiro no bloco 10.499.401, ou em algum momento em 24 de junho. Goerli é esperado para ser o próximo em 30 de junho, e Rinkeby em 7 de julho.
No entanto, ainda está sendo determinado um cronograma de lançamento para a atualização da mainnet.
"A partir de agora, apenas as testnets (Ropsten, Goerli, Rinkeby) foram agendadas para Londres. Uma vez que a atualização tenha sido ativada com sucesso nessas redes, um bloco será definido para a rede principal do Ethereum e será comunicado neste blog e em outros locais", escreveu Beiko.
A atualização do hard fork de Londres inclui cinco upgrades do Ethereum Improvement Proposal (EIP), mas a estrela do show é o EIP-1559. Uma revisão da estrutura de taxas existente do Ethereum, enquanto os desenvolvedores observam que o EIP-1559 não foi explicitamente projetado para reduzir os custos de gás, muitos esperavam que isso os derrubasse significativamente para os usuários. Também pode reduzir as receitas das mineradoras em mais de 50%, no entanto, o que levou a algumas preocupações sobre uma "revolta mineira" que em grande parte não se concretizou.
A atualização é considerada um dos muitos catalisadores de alta no horizonte para o Ethereum, entre eles a atualização do Ethereum 2.0. O Eth2 fará a transição da rede para um mecanismo de consenso mais ecológico, que diminuirá significativamente o consumo de energia dos blocos de validação.
O post no blog observou que atualizações tão significativas do sistema para um sistema descentralizado é um feito de coordenação.
"A natureza descentralizada dos sistemas blockchain torna a atualização da rede mais difícil. Atualizações de rede em uma blockchain exigem cooperação e comunicação com a comunidade, bem como com os desenvolvedores dos vários clientes Ethereum para que a transição corra bem."
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.