A Gucci anunciou que fechou uma parceria com a startup Yuga Labs, desenvolvedora da coleção de tokens não fungíveis (NFTs) Bored Ape Yacht Club (BAYC) e do metaverso Otherside, onde a grife de luxo italiana deverá explorar a “interseção entre moda e entretenimento.”
“Continuando a explorar o Metaverso, a Casa vem junto com @yugalabs. Fique ligado enquanto uma nova narrativa toma forma, confundido as fronteiras entre o físico e o digital”, dizia a mensagem publicada na página oficial da Gucci no Twitter.
Os detalhes envolvendo o acordo entre a Gucci e a Yuga Labs ainda são limitados. Ao site The Business of Fashion, o CEO da Gucci Vault e Metarverse, Robert Triefus, disse que a colaboração permitirá que a marca de moda tenha um “um papel ativo na narrativa contínua do Otherside e do 10KTF”, que é um jogo em NFT adquirido pela desenvolvedora no ano passado.
A relação entre a Gucci e a Yuga Labs, no entanto, não é de agora. Em agosto do ano passado, por exemplo, a empresa se tornou a primeira gigante da moda aceitar pagamentos via ApeCoin (APE), criptoativo do ecossistema BAYC.
Em relação ao pontapé inicial rumo ao mercado de NFTs e de criptomoedas, a Gucci lançou em fevereiro do ano passado a coleção NFT “SUPERGUCCI”, fruto de uma parceria com a marca de brinquedos SUPERPLASTIC. No mês seguinte, a Gucci lançou outra coleção de NFTs, “Gucci Grail”, voltada para os donos das principais coleções, como o BAYC.
Em outra iniciativa, em maio do ano passado, a Gucci anunciou planos para aceitar 12 criptomoedas como forma de pagamento.
Fonte: cointelegraph