Após a aprovação do primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de futuros de Ether, a Grayscale Investments está buscando converter seu Grayscale Ethereum Trust em um ETF de Ether à vista.
A Bolsa de Valores de Nova York Arca entrou com o pedido de conversão junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em 2 de outubro. O trust existente da Grayscale investiu em contratos de futuros de Ether como um meio indireto de exposição ao ETH, mas um ETF à vista investirá no ativo subjacente em si.
@Grayscale entrou com pedido de conversão do Grayscale Ethereum Trust em um ETF spot. $ETHE
Obrigado por seu apoio contínuo – nossa equipe está apenas começando! https://t.co/3nNtfe4Nns
-Sonnenshein (@Sonnenshein) 2 de outubro de 2023
O CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, anunciou a iniciativa no X (anteriormente Twitter) e destacou a intenção da empresa de oferecer produtos de investimento convencionais que ofereçam exposição a ativos de criptomoeda:
"À medida que apresentamos o pedido de conversão de ETHE para um ETF, o próximo passo natural na evolução do produto, reconhecemos isso como um momento importante para trazer o Ethereum ainda mais para o perímetro regulatório dos EUA."
O Grayscale Ethereum Trust foi lançado em março de 2019 e se tornou uma empresa de relatórios da SEC em outubro de 2020, proporcionando ao público uma visão direta do desempenho de seu veículo de investimento em criptomoedas.
No momento da escrita, o Trust Ethereum estava avaliado em US$ 4,9 bilhões e representa cerca de 2,5% do ETH circulante. A Grayscale também relata que 250.000 contas de investidores têm exposição ao trust.
A Grayscale também indicou que permanece comprometida em levar seus produtos de criptomoeda por um "ciclo de vida de quatro fases planejadas", terminando com uma conversão em ETF. A plataforma atualmente oferece 17 produtos de investimento em criptomoedas.