Yiannis Giokas, diretor sênior da Moody's Analytics, forneceu insights sobre os fatores por trás do recente aumento no preço do bitcoin, destacando a aprovação antecipada de fundos negociados em bolsa (ETFs) de bitcoin à vista pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA. A Moody’s Analytics é uma subsidiária da Moody’s Corp. que se concentra em atividades não relacionadas com rating.
“O maior fator por trás do aumento no preço do bitcoin é provavelmente o número de pedidos de ETF BTC à vista que deverão ser aprovados por a SEC janeiro”, disse o diretor em um e-mail ao Bitcoin News. Ele acrescentou:
A corrida para o lançamento destes veículos está a aquecer, com grandes gestores de activos a prepararem-se para adquirir o activo subjacente para oferecer o ETF a investidores de retalho e institucionais.
A Bloomberg previu uma chance de 90% de a SEC aprovar ETFs de bitcoin à vista até 10 de janeiro. O regulador de valores mobiliários tem se reunido com bolsas e emissores de ETF de bitcoin à vista, incluindo Blackrock, Ark Invest e Grayscale Investments, para discutir suas aplicações.
O fundador da Skybridge Capital, Anthony Scaramucci, prevê um enorme fluxo de capital de Wall Street para BTC quando os ETFs de bitcoin spot forem lançados. O ex-presidente da NYSE, Tom Farley, também espera que o dinheiro inunde a indústria de criptomoedas com a aprovação de ETFs de bitcoin à vista. Ric Edelman disse na semana passada que consultores financeiros estão aguardando que a SEC aprove ETFs de bitcoin à vista para que possam oferecer esses investimentos a seus clientes. JPMorgan, por outro lado, alertou que os ETFs spot de bitcoin poderiam colocar “severa pressão descendente sobre os preços do bitcoin”.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.