Em 26 de junho, o governo dos EUA enviou 3.940 Bitcoins para a Coinbase Prime, a plataforma de negociação institucional da Coinbase. A empresa de análise Blockchain Arkham Intelligence sinalizou a transação.
O Bitcoin transferido foi originalmente confiscado do traficante de drogas condenado Banmeet Singh no início de 2024. Singh foi preso em Londres em 2019 sob acusações de distribuição e extraditado para os EUA em 2023.
Como parte de sua condenação, Singh perdeu mais de 8.100 Bitcoins, avaliados em cerca de US$ 150 milhões na época, para as autoridades dos EUA.
Embora a recente transferência de quase 4.000 Bitcoins seja substancial, ela representa apenas uma fração do total de Bitcoins do governo. Os dados mostram que o governo dos EUA possui atualmente cerca de 214.000 Bitcoins no valor de mais de US$ 13 bilhões – tornando-o o maior detentor nacional de Bitcoins em todo o mundo.
Grande parte do Bitcoin do governo vem de apreensões relacionadas ao mercado fechado da dark web, Silk Road. O infame hack Bitfinex de 2016 também contribuiu para o estoque.
A transferência para a Coinbase sinaliza que o governo pode estar procurando vender algumas de suas reservas de Bitcoin há muito adormecidas. Isso aumenta os temores de impactos de preço semelhantes à recente liquidação do governo alemão.
No entanto, o valor movimentado até agora é relativamente pequeno em comparação com os volumes diários de negociação de Bitcoin. O governo dos EUA ainda detém a grande maioria dos Bitcoins apreendidos, que agora valem bilhões a mais devido ao aumento meteórico do preço do Bitcoin.
Fonte: bitcoinmagazine
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.