Google vai permitir NFTs em apps e jogos na Play Store

Por 16/07/2023
16/07/2023


O Google revelou que está atualizando sua política de loja de aplicativos para “abrir novas maneiras de negociar conteúdo digital baseado em blockchain em aplicativos e jogos”. A alteração significa que os desenvolvedores poderão oferecer aos usuários oportunidades de ganhar e negociar NFTs como parte de programas de fidelidade e recompensas, por exemplo.

“O Google Play hospeda uma variedade de aplicativos relacionados a blockchain e sabemos que nossos parceiros estão entusiasmados em expandir essas ofertas para criar experiências digitais mais envolventes e imersivas com ativos digitais tokenizados, como NFTs”, disse a gigante da tecnologia em um anúncio. Google adicionou:

Estamos entusiasmados em ver as experiências criativas no aplicativo florescerem e ajudar os desenvolvedores a expandir seus negócios.

Ao mesmo tempo, a empresa enfatizou que exigirá que os desenvolvedores forneçam uma experiência segura com os ativos digitais tokenizados. Isso inclui informar os jogadores sobre o valor de um NFT no momento da compra e abster-se de promover ganhos potenciais de atividades de jogo ou negociação.

O Google também prometeu continuar a se envolver com desenvolvedores para apoiá-los em seus esforços para construir negócios sustentáveis ​​usando a tecnologia blockchain. Melhorar ainda mais seu suporte a experiências de aplicativos baseados em blockchain faz parte dos planos do Google, de acordo com o comunicado.

A popularidade dos NFTs foi atingida durante o último inverno cripto, mas a nova política do Google pode ajudar a reviver o mercado em declínio. De acordo com o provedor de dados blockchain Cryptoslam, os volumes mensais de vendas globais caíram 38% em junho em relação ao mesmo período do ano passado, para US$ 653 milhões, observou a Bloomberg em um relatório.

O Google esclareceu suas regras para tokens não fungíveis, que entrarão em vigor em 7 de dezembro, depois que a Apple introduziu novas diretrizes sobre negociação de criptomoedas e uso de NFTs em aplicativos e jogos em outubro de 2022. Em meados de março de 2023, o A proprietária das redes de mídia social Facebook e Instagram, Meta, anunciou que está encerrando o suporte para colecionáveis ​​digitais em suas plataformas em meio à turbulência no espaço criptográfico.


COMENTÁRIOS