De acordo com um anúncio de 27 de outubro, o gigante da tecnologia Google está lançando um Blockchain Node Engine (BNE) interno baseado no Google Cloud. Como um serviço de hospedagem de nós, o BNE permite que empresas Web3 retransmitam transações, implantem contratos inteligentes e leiam ou gravem dados de blockchain diretamente no Google Cloud. Ethereum será o primeiro blockchain suportado pelo BNE. Conforme informado pelo Google:
“Hoje, a implantação manual de um nó é um processo demorado que envolve o provisionamento de uma instância de computação, a instalação de um cliente Ethereum e a espera que o nó sincronize com a rede. [...] O BNE do Google Cloud pode tornar esse processo mais rápido e fácil, permitindo que os desenvolvedores implantem um novo nó com uma única operação e especifiquem a região e a rede desejadas.”
O serviço pretende colocar nós atrás de um firewall de nuvem privada virtual, permitindo que apenas máquinas e usuários confiáveis se comuniquem com endpoints. Além disso, serviços como o Google Cloud Armor ajudariam a proteger os nós contra ataques distribuídos de negação de serviço. Sendo uma solução totalmente gerenciada, o BNE também terá sua própria equipe de desenvolvedores de plantão para monitorar possíveis interrupções.
O Google tem atuado no setor Web3 em relação ao desenvolvimento de negócios. Anteriormente, o Google fez parceria com o Near Protocol para fornecer suporte técnicopara os bolseiros deste último. Duas semanas antes, a gigante da tecnologia se uniu à Coinbase para trazer pagamentos de criptomoedas para seus serviços em nuvem .
Várias empresas proeminentes da Web3 - como Solana, Hedera e Dapper Labs - estão atualmente integradas ao Google Cloud. A empresa de blockchain de camada 1 Aptos também disse que seus tempos de implantação de nós foram reduzidos para menos de 15 minutos por meio de sua integração com o Google Cloud.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.