Gigante de gestão de investimentos Invesco lança fundo Metaverso

Por 23/08/2022
23/08/2022


A gigante de gestão de investimentos Invesco lançou um fundo metaverso que investirá em uma infinidade de startups focadas na tecnologia metaverso, um relatório da Citywire detalhado na segunda-feira. “Vamos procurar capitalizar essas oportunidades por meio de uma abordagem altamente seletiva e consciente da avaliação”, explicou Tony Roberts, gerente de fundos da Invesco.

Invesco revela fundo Metaverse — Gestor de investimentos planeja investir em startups de pequena, média e grande capitalização

Na segunda-feira, Chris Sloley, da Citywire, publicou um relatório explicando que a gestora de fundos Invesco (NYSE: IVZ ) lançou um fundo metaverso. De acordo com o relatório , o fundo metaverso da Invesco investirá em empresas de pequeno, médio e grande porte em todo o mundo que se dedicam a tecnologias metaverso como mundos virtuais, tokens não fungíveis (NFTs), realidade aumentada, play-to-earn (P2E ) jogos e inteligência artificial (IA).

O relatório de Sloley observa que o fundo será administrado pelo gerente de fundos da Invesco, Tony Roberts, e pelo vice-gerente de fundos, James McDermottroe. Roberts detalhou que existem algumas previsões muito otimistas em torno do crescimento futuro do metaverso. “Estima-se que, até 2030, a realidade virtual e aumentada pode dar um impulso de £ 1,4 trilhão à economia global”, disse Roberts na segunda-feira. Em 31 de julho, a Invesco divulgou que tinha US$ 1,44 trilhão em ativos sob gestão (AUM).

As notícias do fundo do metaverso da Invesco seguem uma série de empresas e organizações que entraram no metaverso este ano. Por exemplo, um relatório recentemente detalhou que a gigante eletrônica sul-coreana Samsung assinou um memorando de entendimento (MOU) com meia dúzia de empresas para lançar o “ecossistema Galaxy NFT [token não fungível]”. De acordo com o relatório publicado na segunda-feira, o fundo metaverso da Invesco visa capitalizar as tecnologias que abrem as portas para mundos virtuais e interconectividade.

“Embora as aplicações do metaverso ao entretenimento sejam cada vez mais bem compreendidas, a interconectividade que ele permite provavelmente terá um impacto transformador em setores tão diversos quanto saúde, logística, educação e esporte”, observou Roberts ao discutir o fundo do metaverso da Invesco. “Vamos procurar capitalizar essas oportunidades por meio de uma abordagem altamente seletiva e consciente da avaliação”, acrescentou o gestor de fundos da Invesco.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS