Os contratos de derivativos de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) oferecidos pelo CME Group registraram atividade recorde no segundo trimestre, oferecendo evidências tangíveis de que traders profissionais ainda estavam acessando ativos digitais durante o mercado de baixa.
O interesse aberto médio diário (OI) nos produtos futuros de criptomoedas da CME atingiu 106.200 contratos no segundo trimestre, o maior já registrado, divulgou a empresa na quinta-feira. Nos mercados futuros, o OI reflete o número total de contratos de derivativos que não foram liquidados.
Em termos de volume médio diário, os futuros de Bitcoin tiveram 10.700 contratos negociados no segundo trimestre; O volume diário do Ether foi de 6.100 contratos.
Durante a semana de 21 de junho, grandes detentores de interesses abertos (LOIH) acessando os produtos cripto do CME Group atingiram uma alta de 404, sinalizando “interesse crescente de investidores institucionais e grandes sofisticados”, disse a empresa.
Apesar da extrema volatilidade do mercado para Bitcoin e Ether, os produtos de futuros de criptomoedas do CME Group têm sido “um refúgio de liquidez consistente com volume contínuo e crescimento de interesse aberto para os investidores”, disse Tim McCourt, chefe global de ações e produtos FX da CME, acrescentando:
“A variedade de produtos, incluindo futuros e opções de micro bitcoin e micro éter de menor porte, oferece maior flexibilidade e precisão de negociação para uma variedade de participantes do mercado, incluindo grandes instituições, bem como traders ativos e sofisticados.”
Em 2017, o CME Group se tornou o segundo mercado de derivativos a oferecer contratos futuros de Bitcoin, ficando uma semana atrás de seu rival CBOE Global Markets. Até o final de 2020, o volume cumulativo de futuros de Bitcoin da CME atingiu US$ 100 bilhões.
Desde então, a bolsa de derivativos lançou vários produtos de derivativos de criptomoedas, incluindo opções de Bitcoin e Ether de tamanho micro. Esses contratos são 10% do tamanho de seus respectivos ativos criptos, dando aos traders mais oportunidades de proteger sua exposição.
Na quinta-feira, a CME revelou que seu produto Micro BTC registrou um volume médio diário de 17.400 contratos no segundo trimestre. O volume diário para seu microcontrato equivalente a ETH foi de 21.300.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.